PUBLICIDADE

Coxa vence ‘decisão’, afunda Botafogo e deixa zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Em uma noite gelada no Couto Pereira, o Coritiba, que teve um jogador a menos por todo o segundo tempo, jogou apenas o suficiente para vencer o Botafogo por 2 a 0, mas com um grande efeito na classificação do Campeonato Brasileiro. A rodada ajudou e, com 32 pontos, o Alviverde deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação. O Glorioso, por sua vez, agora é o vice-lanterna, com 30 pontos.

Depois de um inicio de partida tecnicamente fraco, o Coxa subiu de produção e chegou ao gol de abertura do placar aos 28 minutos, com Joel, que tocou na saída de Jefferson para balançar as redes. Antes do intervalo a equipe alvinegra ainda teve Airton expulso, mas os donos da casa aproveitaram apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com Alex, que fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Grêmio, sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Botafogo tem, no mesmo dia, o clássico diante do Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O jogo – Com duas equipes fazendo péssimas campanhas, o jogo começou com muito toque de bola e nenhuma disposição em atacar. Aos sete minutos, o primeiro chute a gol, de Sérgio Manoel que, no entanto, isolou a bola. Muitos passes errados e falta de domínio marcava um confronto de baixo nível técnico. Aos 17 minutos, Robinho mandou o petardo e carimbou a defesa.

O Coxa chegou a balançar as redes, aos 20 minutos, com Joel, mas o árbitro anulou marcando o impedimento. Na resposta, Ramírez subiu na área para testar para o fundo do gol e a arbitragem também parou o lance pelo mesmo motivo. O clima esquentou aos 23 minutos, com Jobson e Rosinei batendo boca. O árbitro apenas advertiu de forma verbal.

A equipe da casa tinha mais volume de jogo e, aos 28 minutos, o camaronês Joel recebeu lançamento na área e, com categoria, tirou de Jefferson para abrir o placar no Alto da Glória. O gol animou a equipe alviverde e o jogo melhor. Aos 35 minutos, Joel levantou para Luccas claro, que cabeceou no travessão. Aos 36 minutos, Alex cobrou falta e Leandro Almeida, de primeira, desviou pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Airton recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Para a segunda etapa, os dois times voltaram sem mudanças. Com um a menos, o Botafogo assumiu uma postura ainda mais defensiva, truncando a partida. Aos cinco minutos, Robinho fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Alex desviar para fora. No troco, Rogério chegou a driblar Vanderlei e se jogou. O árbitro não foi na onda e ainda amarelou o jogador. Aos 10 minutos, triangulação do ataque coxa-branca e Rosinei arriscou o chute, fraco, sem perigo.

Com um a mais em campo, o Coxa não aproveitava a vantagem pra criar chances de gol. Com isso, o técnico Marquinhos Santos optou pela saída de Zé Love para a entrada de Martinuccio. Aos 17 minutos, cruzamento para Joel e o camaronês pegou bem na bola, mas errou o alvo. A equipe carioca não estava morta e, aos 24 minutos, Andre Bahia desviou na área, Regis completou para as redes, e o árbitro anulou mais um por impedimento.

O tempo passava e nada de o Coritiba se acertar em campo. Sem conseguir passar pela defesa alvinegra, Sérgio Manoel arriscou de longe, aos 32 minutos, à esquerda da meta. Aos 36 minutos, Norberto tentou invadir a área e foi travado de forma legal pela defesa carioca. Até que, aos 42 minutos, Alex, apareceu para fazer o segundo, evitar qualquer susto e fechar a contagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE