PUBLICIDADE

Coxa supera problemas extracampo e bate o rival Atlético-PR

PUBLICIDADE

E deu Coxa no Atletiba 361. Jogando com apoio da torcida no Estádio Couto Pereira e protestando contra problemas extracampo, o Coritiba conseguiu um resultado importante para dar moral e somar pontos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o rival Atlético Paranaense por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chega aos 26 pontos e segura o adversário nos 31 pontos, impedindo que a distância na classificação abra demais.

Depois de 45 minutos sem bola na rede, o Alviverde não precisou de nem um minuto na segunda etapa para abrir o placar, com Helder, que soltou uma bomba para estufar as redes e chamar para si um protagonismo que estava guardado para o meia Alex, que pode ter disputado o clássico pela última vez na carreira.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Criciúma, adversário direto, quarta-feira, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Atlético Paranaense terá pela frente o São Paulo, no mesmo dia, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

O jogo – O clássico começou com muita polêmica antes mesmo de a bola rolar. Fora de campo cenas lamentáveis, com muita confusão nas ruas no entorno do estádio. Na entrada dos times no gramado, jogadores do Coritiba carregavam uma faixa reclamando dos salários atrasados e das promessas não cumpridas pela diretoria. Com a bola rolando, o candidato a protagonista da tarde, Alex, teve sua primeira oportunidade aos dois minutos, cobrando falta direto pela linha de fundo.

O Coxa, embalado pelo torcedor, tomou as ações da partida. Aos cinco minutos, Joel pegou sobra de bola e disparou o chute para fora, com perigo. O Furacão reagiu aos 11 minutos, em lançamento de Cléo para Marcelo, que chegou atrasado e permitiu a saída de Vanderlei, que abandonou a área para afastar a bola. Aos pouco o time rubro-negro equilibrava a partida e encontrava espaço. Aos 18 minutos, Douglas Coutinho desviou de cabeça na área e Vanderlei fez grande defesa.

O jogo era animado e, aos 23 minutos, Cleberson não achou nada e Joel bateu por cobertura, por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade. O Atlético também teve sua chance clara, aos 30 minutos, com Marcelo, livre, isolando a bola de frente para o gol. No contra-ataque, aos 35 minutos, Douglas Coutinho podia servir Cléo, mas optou por um chute em cima da defesa alviverde.

Para a segunda etapa, o Coxa voltou com Robinho no lugar de Rosinei. Já o Atlético teve mudança na lateral, com Mário Sérgio no lugar de Sueliton. Logo no primeiro lance, antes do primeiro minuto, Zé Love ajeitou e Helder, com uma bomba, estufou as redes para abrir o placar no Alto da Glória. De letra, Alex, aos nove minutos, quase encontrou Joel entrando pela área, mas foi interceptado.

O jogo era mais pegado após o intervalo. Aos 15 minutos, Zé Love recebeu, levantou a cabeça e cruzou fechado para a defesa atleticana afastar. Em cobrança de escanteio, Alex quase fez olímpico, aos 17 minutos, mas Weverton estava ligado na partida. Aos 21 minutos, Natanael cobrou falta de longe e Vanderlei tirou de soco. O Atlético tentava ir para cima buscar o empate, mas o Alviverde se fechava bem.

Com maior posse de bola, o Coxa conseguia administrar bem, embora a situação no jogo não fosse totalmente confortável. Aos 34 minutos, Cleberson testou à queima roupa, Vanderlei defendeu e o árbitro parou a jogada para anotar impedimento. Aos 40 minutos, Norberto arriscou de longe, por cima da meta. Aos 45 minutos, Cleberson cabeceou sozinho e a bola acertou o travessão antes de sair, para alívio da torcida coxa-branca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE