PUBLICIDADE

Corrida do Bope tem número recorde de inscritos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Cerca de 7 mil pessoas devem participar da 9ª edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Mato Grosso, neste final de semana. O número é recorde entre todas as edições realizadas e consolida a prova como um dos principais eventos no calendário esportivo mato-grossense.

As provas para crianças serão realizadas no sábado (2), dentro da sede do Bope; e as provas para adultos na manhã de domingo (23), com trajetos de cinco e dez quilômetros.

A primeira edição da Corrida do Bope ocorreu no ano de 2016 e reuniu pouco mais de mil competidores. Na última edição, realizada em 2024, mais de cinco mil atletas estiveram presentes.

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis, afirma que o crescimento da prova é importante para a valorização do esporte e destaca que, mais uma vez, o Batalhão prepara um grandioso evento para receber toda a família.

“Estamos muito felizes com esses números. Isso mostra o apoio e a aceitação da população com a nossa prova. Esse recorde de público é muito significativo e fortalece ainda mais a corrida como um importante evento esportivo. Estamos sempre empenhados para realizar um grande evento, voltado para toda a família, aproximando ainda mais a Polícia Militar e o Bope de toda a população”, ressalta o comandante.

Nesta edição, a organização da prova concederá para os vencedores, masculino e feminino, o prêmio de R$ 2 mil para a categoria de 10 quilômetros; e R$ 1,5 mil para a categoria de 5 quilômetros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após eliminação na Copa do Brasil, Cuiabá anuncia demissão de técnico

O Cuiabá Esporte Clube comunicou hoje a saída do...

Abertas inscrições para campeonato de futebol amador em Sorriso

As inscrições para participar da Copa Vale do Lira...

Alta Floresta perde mais uma na Superliga B de Vôlei

O Vôlei Alta Floresta sofreu uma nova derrota, ontem,...
PUBLICIDADE