O Coritiba derrotou o Ulbra Ji-Paraná, de Rondônia, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, e garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Botafogo, do Rio de Janeiro. O Alviverde do Alto da Glória não fez uma boa partida, mas conseguiu fazer o resultado positivo.
Empurrado pela torcida, o Coxa partiu com velocidade para o campo de ataque, mas a ansiedade, além da forte marcação do time de Rondônia, atrapalhava o último passe. Sem conseguir infiltrar na defesa, o time da casa passou a tentar passes longos. Eanes quase encontrou Pedro Ken, aos 10 minutos, mas tocou forte demais.
Com muitas faltas, o Ulbra parava o Coritiba e se pendurava com cartões amarelos. Mas, aos 18 minutos, em um lance de bola parada, Henrique tocou de cabeça para o fundo das redes e abriu o placar. Aos 19 minutos, Miro teve a oportunidade de empatar, mas tocou pela linha de fundo.
Encontrando dificuldades para criar no campo ofensivo, o Alviverde começou a dar espaço para o adversário. Aos 29 minutos, Júnior levantou na área e a zaga coxa-branca afastou o perigo. Aos 35 minutos, Anderson Lima tocou para Keirrison, que tirou o zagueiro da jogada mas bateu forte demais, por cima da meta.
No segundo tempo, Anderson Lima e Leandro sentiram lesões logo nos primeiros minutos e obrigaram o técnico Guilherme Macuglia a queimar duas substituições. Enquanto isso, a Ulbra assustava. Aos quatro minutos, Junior cruzou na área e Arthur saiu do gol para salvar, antes da chegada do ataque rondoniense.
Aos 10 minutos, o atacante Leandro Rodrigues fez falta forte, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os visitantes com um jogador a menos. Com vantagem numérica, o Coritiba se animou novamente e partiu para ataque. Aos 16 minutos, Túlio cruzou na área e Ânderson Gomes não alcançou a bola.
Um dos melhores em campo, Keirrisson chutou forte, aos 20 minutos, e o goleiro Edervan fez grande defesa, tocando pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Pedro Ken bateu de fora da área e Edervan fez mais uma bela intervenção. Aos 40 minutos, Pedro Ken cobrou falta na entrada da área, mas por cima da meta. Sem convencer, mas também sem correr perigo, o Coxa garantiu a classificação com a vitória simples.