O Coritiba desencantou após nove partidas e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Couto Pereira, respirando um pouco mais em sua luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Alviverde assume a 18ª colocação, anda na ZR, mas com esperança renovada. Já a Raposa, com 47 pontos, na unta colocação, vê o sonho do título se afastar um pouco mais.
O Coxa, que atraiu apenas 7 mil torcedores, conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto eu Diego Barbosa acabou desviando para dentro do próprio patrimônio para fazer contra.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama, sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro volta a campo no domingo, quando tem o clássico diante do Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O jogo – Precisando desesperadamente da vitória em casa, o Coxa iniciou a partida pressionando, mas com dificuldade para criar. Aos seis minutos, Longuine recebeu na entrada da área, limpou o lance e chutou fraco, fácil para a defesa de Fábio. A resposta veio com Rafinha, aos 10 minutos, em chute de longe que explodiu na defesa alviverde. Muita movimentação no Alto da Glória.
Henrique Lima foi acionado, aos 19 minutos, em um bom lançamento, mas acabou se atrapalhando com a bola nos pés e ficou sem ela. Sem conseguir penetração na defesa adversário, Longuine arriscou mais um tiro de longe, aos 26 minutos, e a bola subiu demais, passando sem perigo.
Apreensiva, a torcida conseguiu sentir um pouco de alívio, aos 33 minutos após cobrança de escanteio de Carleto, que Cléber Reis desviou e Diogo Barbosa, contra, empurrou para as redes para marcar. O gol também deu confiança ao time coxa-branca, que passou a ter o domínio das ações. Aos 38 minutos, Carleto cobrou falta com força e acertou a defesa mineira.