PUBLICIDADE

Coritiba vence mas Inter se classifica e decide título com Corinthians

PUBLICIDADE

 

Respirar foi uma atividade difícil para o Inter, nesta quarta-feira. Pressionando o tempo todo, o Coritiba buscou incessantemente vencer os colorados, no Couto Pereira, para avançar na Copa do Brasil. Apesar do esforço e de ter sufocado o adversário, o Coxa não atingiu o seu objetivo. Precisando vencer por 2 a 0, os donos da casa só conseguiram fazer metade na missão. O 1 a 0 na capital paranaense, somado ao 3 a 1 para os gaúchos na semana passada, deu a classificação ao time de Tite na final, que terá como oponente o Corinthians.

O lugar na decisão chegou de maneira difícil para o Inter. Com o resultado do primeiro jogo, os colorados entraram em campo para se defenderem. Conseguiram até os 29 minutos do segundo tempo, quando Ariel marcou o gol da partida. Os minutos finais foram dramáticos, mas os visitantes resistiram.

Apesar de cair na competição, o Coritiba realizou uma façanha. Desde fevereiro o Inter não perdia uma partida. Essa foi somente a segunda derrota vermelha na temporada, quebrando uma invencibilidade de 25 duelos.

Os jogos decisivos da Copa do Brasil estão agendados para17 de junho e 1º de julho. O sorteio dos mandos de campo será feito nesta quinta-feira. No sábado, o Coritiba terá que ter se recomposto da desclassificação. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coxa enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Já o Inter enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, no domingo.

O jogo – O Coritiba se espelhou no próprio Inter para a disputa da partida. Com uma marcação avançada e agressiva, os donos da casa pressionaram bastante durante toda a primeira etapa. O caminho das jogadas seguia, geralmente, a mesma rota, o lado esquerdo da defesa colorada. Por ali, Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel transtornaram a defesa adversária.

Sem deixar os visitantes se acomodarem, Marcelinho finalizou, aos 2 minutos, obrigando Lauro a colocar a bola para escanteio. Os gaúchos só foram conseguir respirar oito minutos depois. Porém, tiveram pouco tempo para recuperar o fôlego. Pelo meio, Carlinhos Paraíba finalizou de fora da área, fazendo Lauro aparecer novamente de maneira decisiva.

A pressão do Coritiba engessou o meio-campo do Inter. Nenhum dos quatro homens do setor conseguia articular boas jogadas ofensivas para o time de Tite. A única finalização do primeiro tempo dos colorados saiu do pé direito de Taison, mas sem perigo para Vaderlei. No desenrolar do jogo, a intensidade do Coxa diminuiu, mas a tensão em campo aumentou. A todo instante jogadores das duas equipes se provocavam, invariavelmente Marcelinho Paraíba estava por perto da confusão.

Após escanteio, Pedro Ken bateu cruzado, aos 24 minutos, a bola só não entrou, pois Ariel não conseguiu sair da trajetória dela funcionando como um zagueiro colorado. O Inter se safava e se agarrava ao regulamento. Os alviverdes seguindo pressionando, entretanto, sem o mesmo perigo.

Os paranaenses começaram a segunda etapa com uma busca pelo gol ainda mais incessante. Com três minutos, o Coxa tinha finalizado quatro vezes, com Lauro defendendo duas vezes. Ainda em vantagem, o Inter esperava encaixar um lance, lance que seria fatal para o Coritiba. Em lance de contra-ataque, Alecsandro tocou para foram em um chute de virada. Era o primeiro lance realmente perigoso dos colorados.

Um pouco mais versátil, tentando balancear os ataques pelos dos lados, os comandados de René Simões começaram a se enervarem com a demorada para marcar um gol. Os lances não surgiam com tanta freqüência. Enquanto Tite povoava seu meio-campo, com Giuliano entrando no lugar de Taison. Nos anfitriões, homens ofensivos eram a alternativa. Renatinho e Ramon substituíam Carlinhos Paraíba (lesionado) e Pedro Ken.

Quando parecia cansado, o Coritiba marcou. Após ver o adversário trocar passes por um minuto e Vanderlei salvar, o Coxa foi às redes. Pelo meio, Marcelinho Paraíba achou Ariel, que virou sobre índio, e bateu cruzado. O Couto Pereira ferveu. Era preciso mais um gol em 16 minutos para o término da semifinal da Copa do Brasil.

Ambiente mais tenso era impossível. O Coritiba tentava com todas as suas forças fazer mais um gol para ter a chance de decidir o título. O Inter se fechava e tentava encaixar uma jogada em velocidade. Alecsandro obrigou Vanderlei a salvar. A contagem regressiva iniciava para os dois times. Faltando seis minutos, o colorado Bolívar foi expulso ao receber seu segundo amarelo. Os donos da casa tentaram de todas as formas, chegaram a ter três escanteios seguidos, mas a noite era de Lauro, quês segurou o resultado favorável aos colorados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE