Depois de sofrer pressão por quase 90 minutos, o Coritiba bateu nesta quarta-feira a Ponte Preta por 1 a 0, no Couto Pereira, e garantiu a classificação pela terceira vez em sua história para as semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, 2 a 2 em Campinas. Agora, os paranaenses esperam o vencedor da partida entre Internacional e Flamengo, que no primeiro confronto empataram sem gols.
No primeiro tempo a Macaca começou pressionado e teve as melhores chances, mas o Coxa suportou bem e equilibrou as ações. Após o intervalo, novamente a equipe do interior paulista voltou melhor e fez o Alviverde passar sufoco. Porém, aos 43 minutos, o argentino Ariel Nahuelpan apareceu na área para tocar de cabeça e garantir a classificação coxa-branca,
O jogo – O jogo começou comas equipes se estudando, com as ações concentradas no meio-de-campo. Aos poucos a Macaca se soltava e começava a incomodar. Aos quatro minutos, William bateu falta, mas carimbou a barreira. Um minuto depois, Tinga arriscou um chute de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos seis minutos quem tentou foi Mixirica, que viu a bola desviar e sair em escanteio, com perigo.
O Coxa sofria pressão e não conseguia deixar seu campo de defesa. Aos nove minutos, Moisés lançou Danilo Neco, que tocou à esquerda da meta. A resposta veio aos 13 minutos, com Marcelinho Paraíba que roubou a bola e isolou. A equipe paulista tinha as melhores oportunidades, como aos 17 minutos, com Guilherme entrando na área e tocando para defesa de Vanderlei, com os pés.
Depois do sufoco, o Alviverde acordou para o jogo e melhorou a marcação. Aos 24 minutos, Ariel abriu espaço e mandou a bomba pela linha de fundo. Passou perto. Aos 28 minutos, Marcelinho cruzou com perfeição, mas Ariel não conseguiu chegar à tempo para completar. Aos 34 minutos, Marcelinho pegou rebote e bate colocado para grande defesa de Aranha. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe desviou e novamente o goleiro campinense se esticou para salvar.
Na segunda etapa, a Ponte novamente tentou partir para o ataque, já que o resultado favorecia o time da casas. Aos três minutos, Tinga cruzou fechado e Vanderlei deixou a meta para ficar com a bola. Aos seis minutos, Willian mandou a pancada em cobrança e falta e o goleiro coxa-branca mandou para escanteio. Aos 10 minutos, novamente William de bola parada levou perigo, mas desta vez direto para fora.
Como aconteceu no primeiro, a Macaca começou melhor e pressionando, dificultando a saída de bola do adversário. Aos 16 minutos, Mixirica dominou, girou o corpo e bateu para o gol, assustando a torcida, que viu a bola passar raspando a trave esquerda. Aos 21 minutos, Marcos Aurélio levantou na área, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 25 minutos, Deda bateu de fora da área e Vanderlei segurou com tranquilidade.
A situação do Coritiba no jogo começava a ficar dramática, com a pressão da Ponte aumentando. Aos 30 minutos, William deixou a defesa alviverde para trás e chutou para boa defesa de Vanderlei. Aos 36 minutos, Rogerinho chutou cruzado, mas sem direção. Porém, aos 41 minutos, quando corria maior perigo, o argentino Ariel Nahuelpan aproveitou cruzamento de Marcelinho e tocou de cabeça para as redes.