O Coritiba acaba de vencer o Luverdense, por 1 a 0, no Couto Pereira, e está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil onde enfrentará o Avaí (SC). O campeão mato-grossense, que pela primeira vez disputou esta competição, está eliminado. No jogo de ida, em Lucas do Rio Verde, também havia perdido por 1 a 0.
A decisão da vaga foi bem difícil para o Coxa. O gol da vitória saiu aos 35 minutos após Pereira aproveitar rebote da cobrança de escanteio feita por Marco Aurélio, um dos destaques do time paranaense. O jogo começou com o Coritiba pressionando muito. A zaga do Luverdense se destacou, bem como o goleiro Ronaldo, fazendo diversas defesas. Aos 15 minutos, o Coritiba quase abriu o placar. Rafinha e Ariel tabelaram e Marco chutou “tirando tinta”do travessão. Aos 43, a zaga cortou em cima da linha a cabeceada de Rafinha, evitando gol do Coritiba. O campeão mato-grossense pouco atacou na primeira etapa e o goleiro Edson acabou fazendo duas defesas.
No segundo tempo, o Luverdense melhorou de produção. Aos 12 minutos teve uma boa chance com Simeão que recebeu passe e chutou, passando perto da trave de Edson. Logo depois foi a vez de Rossini arriscar e o goleiro do Coxa defender. As orientações de Tarcisio Pugliesi fizeram com que o time passasse a criar mais e pressionar. Ney fez duas mudanças no time paranaense colocando Geraldo no lugar de Enrico e Ramon substituiu Ariel. Pugliesi tirou Zé Roberto, com dores, e colocou Magrão. Também colocou Leandro no lugar de Paulinho Marilia. O Luverdense teve o primeiro escanteio aos 27 minutos. Rossini cobrou mas o goleiro do Coritiba defendeu. Aos 32 mintos, Ronaldo salvou o Luverdense quando Marco Aurélio mandou no cantinho. Mas aos 35 minutos, o Coritiba achou o caminho do gol. Marco cobrou escanteio, Joci desviou e Pereira marcou. Aos 38, Marcelo cortou jogada de Marco evitando o 2º do time paranaense. O Luverdense ainda teve uma chance, nos acréscismos (aos 47) para empatar. Maicon cobrou falta mas a bola saiu por cima.
O Luverdense deixa a capital paranaense de cabeça erguida. Jogou bem e impôs respeito ao centenário clube paranaense. A delegação deve chegar a Lucas nesta 5ª feira à noite e volta suas atenções para o mato-grossense.
Estiveram no Couto Pereira 4.203 pagantes e a renda foi de R$ 51,8 mil. O paulista Salvio Espíndola apitou.