PUBLICIDADE

Coritiba vence a Ponte Preta e reage na luta contra o rebaixamento

PUBLICIDADE

Com Juan saindo do banco de reservas para decidir, o Coritiba voltou a vencer ao bater a Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, ganhando um pouco de tranquilidade ao deixar a zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o Coxa subiu para a 15ª colocação. A Macaca, com 27 pontos, ocupa a oitava colocação.

O jogo começou muito truncado, até que 39 minutos, Kléber pegou rebote e bateu forte para balançar as redes e abrir o placar. Porém, aos 43 minutos, Rhayner chapelou Luccas Claro e Nery Bareiro, pegou na frente e tocou na saída do goleiro para fazer um golaço e deixar tudo igual. Depois do intervalo, Juan, aos 18 minutos, marcou de falta, mas o árbitro anotou para Luccas Claro. De pênalti, Juan fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Estado independência, em Belo Horizonte Já a Ponte Preta volta a campo no sábado, quando recebe o Figueirense, no Estádio Moisés Lucarelli, em Florianópolis.

O jogo – O Alviverde, estreando o técnico Paulo César Carpegiani, ainda com Pachequinho auxiliando, começou a partida tentado pressionar e, logo aos 10 segundo, Kazim conseguiu chegar ao fundo para cruzar, mas parou nas mais de Matheus. Aos três minutos, Raphael Veiga recebeu na área, mas a finalização saiu fraca, fácil para o goleiro. Aos 11 minutos foi a vez de Kazim recebeu o cruzamento e testou para fora.

A Macaca marcava forte e o jogo ficava restrito ao meio-campo, sem boas oportunidades criadas. Aos 25 minutos, Clayson cobrou falta na área, mas carimbou a defesa coxa-branca no meio do caminho. Coxa, ansioso em campo, errava muitos passes. Nova tentativa da Ponte, aos 27 minutos, desta vez om Reinaldo, que bateu forte, pela linha de fundo.

O primeiro bom lance de perigo aconteceu aos 29 minutos, com Pottker, que pegou sobra de bola após sápida de Wilson, mas se atrapalhou e perdeu a chance de empurrar para as redes. Mas, aos 39 minutos, Kléber pegou rebote e, de primeira, fuzilou para balançar as redes e abrir o placar. A festa não durou muito já que, aos 43 minutos, Rhayner chapelou Luccas Claro e Nery Bareiro, pegou na frente e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Depois do intervalo, o Coxa retornou com Juan no lugar de Iago. Logo aos três minutos, Galhardo recebeu a bola, de gente para Wilson, que saiu preciso e travou o chute. Na resposta, aos sete minutos, Nery Bareiro subiu na área, desviou de cabeça, mas direto para fora. O jogo voltou a ficar truncado e a falta de ação do alviverde irritava o torcedor.

Neto Berola entrou no Coritiba para tentar dar mais mobilidade ao ataque. Aos 18 minutos, Jan cobrou falta, Luccas Claro tentou cabecear, mas a bola entrou direto para o fundo das redes. A arbitragem anotou par ao zagueiro. Aos 31 minutos, Neto Berola foi derrubado na área por Reinaldo e a arbitragem marcou a penalidade. Juan foi para a cobrança e fez o terceiro. O gol acabou com qualquer chance de reação da Ponte. Aos 41 minutos, Reinaldo ainda tentou um chute cruzado, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE