PUBLICIDADE

Coritiba joga melhor, mas Atlético-PR consegue empate

PUBLICIDADE

O Coritiba pressionou durante boa parte do jogo, mas a máxima de "quem não faz toma" mais uma vez marcou presença. Na noite deste sábado, os comandados de Marcelo Oliveira pressionaram o Atlético-PR e marcaram com Emerson. No segundo tempo porém, uma falta batida de muito longe por Edilson acabou selando o empate no Couto Pereira.

Com o resultado, a equipe coxa-branca fecha o primeiro turno com 26 pontos, permanecendo no meio da tabela. Enquanto isso, o Furacão chega a 18, empata com o Grêmio, mas segue na zona de rebaixamento devido ao saldo de gols.

Na próxima rodada, os alviverdes terão pela frente oútro Atlético, o Goianiense, no Serra Dourada. Já os rubro-negros encaram mais um homônimo: o Mineiro, na Arena da Baixada.

O Jogo – O Coxa começou a partida querendo mostrar toda a força que tem dentro do Couto Pereira. A primeira boa jogada foi aos nove minutos de bola rolando, quando Bill recebeu na direita e descolou cruzamento que passou pelo goleiro Renan Rocha e Marcos Aurélio não conseguiu empurrar para o gol.

Dez minutos depois, Léo Gago ameaçou com bom chute de fora da área, exigindo boa defesa de Renan Rocha. Dois minutos mais tarde, uma blitz levou os alviverdes ao gol. Após escanteio, Jéci desviou e Deivid salvou em cima da linha. Logo em seguida, em outro escanteio, Marcos Aurélio achou outro zagueiro, Emerson, que testou firme para marcar.

Depois de abrir o placar, o time da casa passou a ter mais calma nos lances de ataque, diminuindo a pressão, mas mantendo o domínio. O Atlético saiu um pouco mais, mas não conseguiu concluir a gol com perigo.

A última boa chance da primeira etapa, então, foi novamente do Coritiba. Marcos Aurélio levantou bola na área após cobrança de falta e Emerson desviou para outra bela defesa de Renan Rocha, de mão trocada.

No segundo tempo, mais demonstração da força do Coxa nas bolas aéreas. Em duas cobranças de escanteio, Emerson e Jéci subiram mais alto que a zaga, mas acabaram cabeceando por cima do gol.

Porém, após tirar os dois jogadores que começaram no ataque para por um meia e um volante, o Furacão conseguiu o empate em um lance isolado. Edilson cobrou falta de muito longe, a bola passou por todos que estavam na área e quicou na frente de Edson Bastos, morrendo no fundo do gol do Coxa.

Depois da igualdade, os donos da casa até saíram para o jogo, mas não conseguiram grandes chances, ficando com o gosto amargo do empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE