O Coritiba está fora da Copa do Brasil 2016. Jogando no Estádio Couto Pereira, o time coxa-branca empatou com o Juventude por 2 a 2, dando adeus à terceira competição este ano. No jogo de ida, 1 a 0 para os gaúchos, em Caxias do Sul.
O Alviverde paranaense abriu o placar em cobrança de pênalti sofrido por González. Kléber, com categoria, estufou as redes, aos nove minutos, para acabar com a vantagem do adversário. Mas, na segunda etapa, Roberson, aos 30 minutos, recebeu com liberdade para tocar na saída do goleiro e deixar tudo igual. Alan Santos marcou aos 45 minutos, ascendendo a esperança. Mas só deu tempo para Saranduba, aos 49 minutos, igualar.
Na próxima fase, o Juventude pega o classificado do confronto entre Operário-PR e Paysandu-PA. Para o Coritiba restou apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.
O jogo – A equipe gaúcha começou a partida com maior movimentação, apostando no contra-ataque. Aos três minutos, Felipe Lima arrancou em velocidade e bateu nas mãos de Wilson. Na resposta, dois minutos depois, Kléber arriscou o tiro e Douglas ficou com a bola sem dar rebote. Mas, aos oito minutos, González entrou na área, foi travado por Douglas e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Kléber balançou as redes e abriu o placar.
O Coritiba parecia ter o jogo sob controle e chegava com tranquilidade. Aos 13 minutos, Vinícius rolou para Ruy bater e isolar. Pressão coxa-branca, aos 25 minutos, a bola passou pela frente da área e sobrou para Alan Santos soltar a bomba, pela linha de fundo. O troco veio com um chute de Felipe Lima, aos 30 minutos, com uma boa defesa de Wilson para salvar.
Os times erravam muitos passes e o jogo não era dos melhores tecnicamente. Aos 34 minutos, Felipe Lima lançou Bruno Rangel, que abriu espaço e bateu forte por cima da meta. O Coxa não conseguia manter a posse de bola e dava espaço para a equipe gaúcha chegar. Aos 45 minutos, Roberson errou a cabeçada mas a bola sobrou ainda para Bruno Ribeiro perder uma grande chance
Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro minuto, Carlinhos cruzou e Juninho desviou de cabeça por cima da meta. O jogo era corrido, mas com poucas oportunidades reais de gol. Lesionado, Vinícius deixou o gramado para a entrada de Leandro, aos 11 minutos, na primeira mudança do Coxa.
O Coritiba voltou a crescer na partida e, aos 14 minutos, Ruy cobrou falta com perfeição e Douglas foi buscar no ângulo para evitar o gol. Ruy era uma das principais armas com seus chutes de longe. Aos 19 minutos, Ruy recebeu de calcanhar e mandou um petardo para outra grande intervenção de Douglas. Porém, o meia saiu para a entrada de Negueba.
O resultado levava o jogo para as penalidades, mas um gol, de qualquer um dos lados definiria a classificação. Aos 29 minutos, González aproveitou cobrança de escanteio e testou para defesa do goleiro. Mas, o banho de água fria veio na sequência. Roberson recebeu, aos 30 minutos teve tempo de tirar o goleiro antes de tocar para o fundo das redes. Depois do gol, o Coxa partiu para o desespero, mas não conseguia impor seu jogo e sequer chutar a gol. Aos 45 minutos, Ortega ajeitou e Alan Santos fuzilou para marcar o segundo, mas era tarde. E ainda deu para Saranduba, aos 49 minutos, deixar tudo igual.