PUBLICIDADE

Corinthians vira e vence Ituano no Paulistão

PUBLICIDADE

Foi do jeito que o corintiano gosta. Remendado, o Timão derrotou o Ituano por 3 a 2 final da partida disputada nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, com direito a dois gols de Nilmar, artilheiro disparado do Campeonato Paulista. Roger fechou o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, enquanto Ricardo Lopes e Erivélton marcaram para o time da casa.
O resultado mantém o Corinthians vivo na briga pelo título do Estadual, disputado ponto a ponto com seus três arqui-rivais. Agora, o Alvinegro soma 24 pontos ganhos, contra 26 de São Paulo e Palmeiras e 28 do Santos. O Ituano, que caiu pela primeira vez em casa, está no meio da tabela com 17. Na próxima rodada, o Timão tenta dar continuidade à ascensão contra o Marília, no Pacaembu, enquanto o Galo recebe o América.

O Jogo
A tão criticada defesa do Corinthians era o setor mais desfigurado do time que Antônio Lopes mandou a campo. Marinho substituia o lesionado Wescley, enquanto Rosinei foi improvisado na lateral direita e Rubens Júnior estreava na esquerda, no lugar de Gustavo Nery. As maiores atenções, no entanto, estavam voltadas para o goleiro Johnny Herrera, que debutava com a camisa 99 do Timão. O chileno subiu ao gramado aplaudido pela torcida, fez sua primeira intervenção aos 2 minutos de jogo e foi vazado na segunda boa chegada do Ituano.

O Corinthians começou a partida encontrando dificuldades para chegar ao gol defendido por André Luís. Quando o fez com mais contundência, aos 10 minutos, Rubens Júnior não conseguiu conter o contra-ataque puxado em velocidade pelo time da casa, no setor direito do campo. A bola foi carregada pelos pés de Ricardo Lopes, que, dentro da área, teve tranqüilidade para bater cruzado e estufar as redes do Timão. O estreante Johnny Herrera nada pôde fazer, a não ser repor a bola para o centro do gramado do Novelli Júnior.

Assim que ficou em desvantagem no placar, o Alvinegro se apoiou em Roger nas tentativas de municiar o improvisado Carlos Alberto e o artilheiro Nilmar. Mas sem eficácia. O Timão tinha dificuldades para criar, tanto que as maiores oportunidades do meia surgiram de bola parada. Aos 15 minutos, ele bateu falta venenosa, mas no centro do gol, o que facilitou a defesa de André Luís. Pouco depois, o goleiro foi obrigado a se esticar todo para espalmar chute do mesmo Roger, de distância semelhante, só que desta vez no ângulo.

O Corinthians cresceu no final da primeira etapa, enquanto, recuado, o Ituano seguiu investindo nos contra-golpes. Élton acertou o travessão quando aproveitou sobra da entrada da área e Marcelo Mattos quase marcou em cabeçada à queima-roupa. E, no momento em que André Luís já se candidatava a ser o nome do jogo, novo contra-ataque do time de Itu pela direita. Em lance semelhante ao do gol que abriu o placar, Johnny Herrera não conseguiu agarrar chute cruzado de Ricardo Lopes, da direita, e Wendel salvou o Timão em cima da linha. O chileno desceu para os vestiários ouvindo a torcida gritar o nome do reserva Marcelo.

O Alvinegro voltou a campo disposto a pressionar o Ituano, mas esbarrava na falta de organização do seu meio-campo. Ineficiente, Rubens Júnior foi substituído por Ji-paraná. Aos 18 minutos, o prata da casa gingou pela esquerda e passou para Carlos Alberto, que invadiu a área perseguido pela marcação e bateu cruzado; para fora. No lance seguinte, o meia serviu Nilmar, que também passou pela zaga e chutou no canto, mas acertou o gol, empatou a partida e disparou na artilharia do Paulistão.

Dois minutos depois, aos 21, o Ituano voltou a investir contra o Corinthians e, desta vez, para diminuir a festa que a Fiel já fazia nas arquibancadas do Novelli Júnior. Ricardo Lopes cruzou na área, Erivélton se antecipou à zaga e completou para as redes. Mas, quem é corintiano, sempre pode esperar pela reação. Quando o Timão já não assustava e o placar parecia definido, Nilmar fez linda jogada individual e tocou no canto de André Luís: 2 a 2. E a torcida voltava a pedir o nome de Nilmar entre os convocados de Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo.

A louvação só parou quando Roger, aos 40 da segunda etapa, acertou o ângulo de André Luís em cobrança de falta: 3 a 2, esse sim o marcador final. Mais uma virada para entrar no currículo do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE