PUBLICIDADE

Corinthians viaja para o Uruguai sem o reforço Marquinhos Gabriel

PUBLICIDADE

O meia Marquinhos Gabriel já foi inscrito pelo Corinthians na Copa Libertadores da América (ganhou a vaga do novato Matheus Pereira), porém não será utilizado pelo técnico Tite na partida contra o Nacional, na quarta-feira, em Montevidéu. O gaúcho preferiu não relacioná-lo para a viagem da noite desta segunda-feira.

Marquinhos Gabriel já havia vivenciado a mesma situação no Campeonato Paulista, em que herdou o lugar do lesionado atacante Rildo na lista de inscritos do Corinthians. Por estar fora de sua melhor forma física, na avaliação da comissão técnica, ele não foi nem para o banco de reservas na partida contra o Grêmio Osasco Audax, no sábado, quando a sua equipe acabou eliminada em Itaquera nos pênaltis.

Teoricamente, há espaço para Marquinhos Gabriel se firmar no Corinthians. Tite perdeu Giovanni Augusto, que contundiu o tornozelo esquerdo com relativa gravidade, e não gostou da atuação do substituto Alan Mineiro diante do Audax – o jogador cedeu espaço para o atacante Romero já no intervalo.

No treinamento desta tarde, contudo, Tite decidiu manter Alan Mineiro na formação titular do Corinthians, que apresentou somente uma mudança. O meia Rodriguinho ganhou o posto que era de Guilherme, em má fase.

Treinando entre os reservas, Marquinhos Gabriel ao menos já conseguiu cativar alguns dos seus novos companheiros. “Ele é muito gente boa. Foi bem recebido por todos, e já havia jogado com alguns de nós. Torcemos para que possa nos ajudar”, comentou o centroavante André.

Além de Marquinhos Gabriel, Tite prescindiu de outras duas opções ofensivas do Corinthians. O veterano meia Danilo e o atacante Luciano também permanecerão no Brasil enquanto os seus companheiros estiverem em ação diante do Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE