PUBLICIDADE

Corinthians vence Santo André com gol de Roberto Carlos

PUBLICIDADE

Perto de completar 100 anos, no próximo dia 1º de setembro, o Corinthians alcançou uma marca excepcional neste domingo. Na vitória desta noite sobre o Santo André por 2 a 1, em confronto realizado na Arena Barueri, o clube do Parque São Jorge completou 10.000 gols em toda sua existência. O autor do tento e novo protagonista da história alvinegra acabou sendo o atacante Dentinho, justamente um jogador revelado pelo famoso "Terrão" e artilheiro da Era Mano Menezes, no clube desde 2008, com 44 tentos.

Desde os dois primeiros gols da história, marcados na segunda partida da história do clube por Luis Fabbi, justamente no primeiro triunfo da existência corintiana, diante do Estrela Polar por 2 a 0, em 14 de setembro de 1910, os grandes artilheiros corintianos ganharam o respeito da torcida e são reverenciados até os dias de hoje.

O maior deles, com 305 gols, é o falecido ponta-direita Cláudio, conhecido como O Gerente. Em seguida, aparece Baltazar, o Cabecinha de Ouro, com 267. Na terceira posição entre os jogadores que mais fizeram vibrar a Fiel torcida está Teleco, que assinalou 255. Já Neco, o "primeiro ídolo" do clube, como classificara Antonio Roque Citadini, ex-dirigente da equipe que publicou um livro sobre o atleta, ocupa o quarto posto com 235.

Completando os cinco primeiros está o Senhor Centenário. Dono de oito títulos importantes pelo alvinegro, incluindo o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), conquistado em 2000, Marcelinho Carioca encontrou-se com as redes em 206 oportunidades.

Na lista dos dez primeiros, surgem outros nomes fundamentais na construção da identidade corintiana. Luizinho, o Pequeno Polegar, um dos principais atletas do título do Campeonato Paulista de 1954 (IV Centenário), ocupa a sétima colocação, com 175 gols. Logo atrás do antigo ponta está o Doutor Sócrates, que evocou o grito de gol da Fiel em 172 oportunidades.

Confira a lista dos 10 maiores artilheiros da história do Corinthians:

1. Cláudio – 305 gols
2. Baltazar – 267 gols
3. Teleco – 255 gols
4. Neco – 235 gols
5. Marcelinho Carioca – 206
6. Servílio – 201 gols
7. Luizinho – 175 gols
8. Sócrates – 172 gols
9. Flávio – 170 gols
10. Paulo – 146 gols

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE