O Corinthians fez 2 a 1 em cima do Sport Recife na noite desta quinta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado interrompeu a série de três derrotas seguidas do alvinegro na Neo Química Arena e também representou o primeiro triunfo de Sylvinho com a equipe, em Itaquera.
Agora, o Timão soma oito pontos e ocupa a 10ª colocação. O Leão, com quatro pontos, é apenas o 15º na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense, em São Januário, às 16 horas de domingo. No mesmo dia, o Sport vai receber o Cuiabá, na Ilha do Retiro, às 20h30.
Sem Luan, machucado, Sylvinho manteve Jô entre os titulares, contou com o retorno de Mosquito e apostou em Vitinho no lugar que vinha sendo ocupado por Roni.
Logo no primeiro lance, Vitinho serviu Mosquito, que mandou para as redes e foi às lágrimas. Ele perdeu o pai há poucos dias. A cena emocionante, porém, acabou anulada devido a um impedimento confirmado pelo VAR, mas que gerou muitas divergências.
Os mandantes martelaram até abrir o placar, nos acréscimos, antes do intervalo. Iago Maidana tentou cortar cruzamento de Mosquito e mandou para as redes, contra.
Na etapa final, Jô aproveitou sobra de escanteio e ampliou. Dessa vez, de chuteira azul, indiscutivelmente. O placar poderia ter sido ampliado na sequência, quando o centroavante mandou uma bola na trave.
Daí para frente, o jogo mudou. O Sport colocou em campo Tréllez, Neilton e Tiago Neves. O time foi para cima e chegou ao gol com Tréllez, de cabeça, depois de bobeada de João Victor e Fagner na área.
Apesar do sofrimento, o Corinthians segurar a pressão, e garantiu os primeiros três pontos em casa.