PUBLICIDADE

Corinthians vence Gama e assume liderança da 2ªdivisão

PUBLICIDADE

Não poderia começar melhor o projeto para o Corinthians retornar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe de Parque São Jorge alcançou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro: 3 a 1 diante do Gama, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga.
O Corinthians entrou em campo sem alguns titulares. De olho no jogo de terça-feira contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes poupou o zagueiro William, o volante Fabinho e o meia Eduardo Ramos. Fábio Ferreira, Nilton e Perdigão foram escalados. Mesmo assim, os paulistas dominaram o adversário desde o início e criaram diversas oportunidades.

Com o resultado, o Corinthians alcança os seis pontos na classificação da Série B. A equipe de Parque São Jorge aguarda o confronto entre Avaí e ABC, que acontece na noite deste sábado, para saber se ficará na liderança isolada da competição.

Na próxima rodada, o Timão volta a jogar fora de casa: enfrenta o ABC, em Natal, no sábado da semana que vem. Já o Gama, que segue segue sem pontuar, entra em campo na sexta-feira para enfrentar o Fortaleza, na capital cearense.

O jogo: O confronto em Taguatinga começou com um alto índice de passes errados até pelo estado ruim do gramado do estádio Boca do Jacaré. Contudo, isso não impediu o Corinthians de criar a primeira chance. Aos seis minutos, Herrera fez a parede e ajeitou para o chute de Lulinha dentro da área. O goleiro Luiz Henrique fez ótima defesa no canto direito.

Ao Gama restava tentar apertar a marcação. O time do Distrito Federal abusava, inclusive, nas faltas sobre principais jogadores do Timão. Só que, com naturalidade e aproveitando sua superioridade técnica, o Corinthians abriu o placar pouco depois. Aos dez minutos, Lulinha cobrou falta da meia esquerda e Herrera apareceu livre nas costas da zaga para completar de cabeça.

A partir daí, o Corinthians ficou com amplo domínio em campo e massacrou o Gama. Os visitantes desperdiçaram oportunidades de todas as formas, com Herrera, Lulinha e Fábio Ferreira. Destaque para o goleiro Luiz Henrique, autor de grandes defesas.

Completamente perdido em campo, o Gama apelou para uma alteração com apenas 26 minutos. O experiente Cléber Gaúcho cedeu seu lugar a Tiago Bezerra. A partir daí, até pela facilidade encontrada em campo, o Timão diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem até o intervalo.

Para o segundo tempo, o Gama apostou em uma tática audaciosa, com a entrada de um terceiro atacante, Ludemar, na vaga de Reginaldo. Enquanto isso, o Corinthians continuava perdendo chances incríveis. Aos 11 minutos, após cruzamento de Chicão, Luiz Henrique saiu errado, a zaga dos donos da casa afastou com defeito e Dentinho chutou para fora com o gol aberto.

Com tantas oportunidades desperdiças, o Timão foi castigado com o empate do Gama. Aos 25 minutos, Adriano Magrão aproveitou cruzamento da direita e, livre dentro da área, complementou de cabeça no canto direito de Felipe.

Mas a resposta corintiana foi rápida. Aos 27 minutos, os visitantes voltaram a comandar o marcador, com um golaço de Douglas. O meio-campista alvinegro recebeu fora da área, cortou um adversário e mandou no ângulo de Luiz Henrique.

No final, Mano Menezes colocou William no lugar de Herrera para reforçar a defesa. Mesmo assim, ainda houve tempo para o Corinthians marcar o terceiro gol aos 45 minutos, em um lindo chute de fora da área de Acosta, que havia entrado no lugar de Lulinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE