PUBLICIDADE

Corinthians vence Fluminense e fica com vantagem do empate na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Corinthians pressionou o Fluminense por cerca de 90 minutos na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, mas conseguiu marcar somente um gol. O atacante Dentinho foi o único a balançar as redes na vitória por 1 a 0 da equipe de Mano Menezes, que se classificará às semifinais da Copa do Brasil com um empate no jogo de volta.

Para eliminar o Corinthians no tempo normal, o Fluminense precisará ganhar por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, no Maracanã. O placar de 1 a 0 a favor do time carioca levará a decisão para os pênaltis. O vencedor enfrentará quem levar a melhor no duelo entre Vitória e Vasco, que conseguiu uma goleada por 4 a 0 nesta quarta-feira.

Antes da Copa do Brasil, entretanto, Corinthians e Fluminense precisarão se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O clube paulista irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no domingo, enquanto o carioca jogará novamente no estado de São Paulo, desta vez contra o Barueri.

O jogo – Diante de Romário e Luizão, presentes no Pacaembu, o Corinthians demonstrou disposição ofensiva logo nos primeiros minutos de partida contra o Fluminense. Os dois ex-centroavantes (Luizão ainda cogita voltar a jogar) foram ao estádio principalmente para assistir a Ronaldo. Mas primeiro viram Dentinho se destacar.

Com liberdade para atacar pelo lado esquerdo do campo, Dentinho aproveitou uma falha da defesa do Fluminense para invadir a área sem marcação aos 10 minutos. Finalizou cruzado, na saída do goleiro Fernando Henrique, e abriu o placar. A torcida do Corinthians, que ainda soltava fogos nas arquibancadas, inflamou-se de vez com o gol.

A equipe de Mano Menezes também. Em seu centésimo jogo no comando do Corinthians, o técnico podia respirar tranquilo à beira do gramado. Seus jogadores criavam as melhores chances da partida. Aos 19 minutos, por exemplo, Dentinho fez o comandante se entusiasmar ao receber a bola de Alessandro e chutar rasteiro, na trave.

Já Carlos Alberto Parreira demonstrava preocupação. Não era para menos. A defesa do Fluminense jogava em linha, o meio-campo errava muitos passes e o ataque só era acionado em contra-ataques. Mariano até se esforçava para surpreender à base da velocidade, mas não encontrava muitas opções. Fred, a melhor delas, acertou as redes apenas em posição de impedimento.

O Corinthians, no entanto, pecava nas conclusões a gol. Antes do intervalo, Jorge Henrique e Ronaldo ainda desperdiçaram uma boa oportunidade para marcar cada. O que não fez Mano Menezes modificar a sua equipe para o segundo tempo. Carlos Alberto Parreira, que tinha muito mais motivos para isso, também preferiu esperar para mexer no Fluminense.

O ritmo do jogo não mudou sensivelmente com os mesmos atletas em campo. Com o tempo, contudo, o Corinthians passou a ser displicente. Sua torcida pedia para o time "jogar com raça e com o coração" ao mesmo tempo em que se impacientava com a melhora do Fluminense na partida. O goleiro Felipe fez duas boas intervenções por volta de 20 minutos da etapa complementar.

Mano Menezes, então, entrou em ação. Trocou Dentinho, que já não corria como no início do jogo, por Morais. Logo em sua primeira participação, o meia tabelou com Ronaldo dentro da área e quase ampliou o placar para o Corinthians. Era a hora de Parreira reorganizar o seu time. Conca e Alan entraram nos lugares de Thiago Neves e Maicon.

Nos minutos finais, o Corinthians atacou o Fluminense com os reforços de Boquita e Otacílio Neto, substitutos de Douglas (apagado desde o primeiro minuto) e Jorge Henrique. Não adiantou. A vitória foi mesmo pelo placar mínimo.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE