PUBLICIDADE

Corinthians vence e segue na liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de um ótimo primeiro tempo, o Atlético-MG permitiu a reação do Corinthians na etapa complementar e tomou a virada em pleno Lamegão, em Ipatinga. O Galo abriu vantagem de dois gols com Dudu Cearense e Guilherme, mas Emerson, Alex e Liedson aproveitaram o apagão geral do time mineiro, e garantiram a vitória do Timão por 3 a 2. A equipe paulista segue na liderança do Brasileirão com 37 pontos e afunda o time mineiro na zona de rebaixamento.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o treinador do alvinegro mineiro optou por improvisar o volante Richarlyson na lateral-esquerda, e mudar o esquema tático passando do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2. Já o comandante do Timão também teve que improvisar na ala esquerda, mas no caso do Corinthians, o motivo foram as lesões de Fábio Santos e Ramon, por isso, Welder que é lateral-direito de ofício atuou pelo lado esquerdo.

Sem tempo para trabalhar o elenco atleticano, o técnico Cuca, com poucos dias no comando do Galo, já tem novo compromisso no sábado, contra o Botafogo, no Engenhão. Já o Corinthians, volta a campo contra o Figueirense, também no sábado, no Pacaembu.

O jogo – Precisando vencer a qualquer custo, o Galo começou a partida de forma mais precavida, adotando a estratégia de aguardar os avanços do Corinthians e sair nos contra-ataques, e assim evitar uma surpresa desagradável logo no começo do jogo. Aos cinco minutos, o time mineiro quase marcou, mas Guilherme chegou atrasado no cruzamento de Bernard.

Com um time mais entrosado, o Corinthians conseguiu trocar passes com mais eficiência, mas a marcação atleticana, atenta no início do jogo, conseguiu frear as investidas da equipe paulista, que passou a tentar os arremates de longa distância. Aos poucos, o Galo começou a se acertar na partida e passou a levar mais perigo ao Timão, principalmente nas jogadas pelo lado esquerdo do campo.

Prova disso, é que aos 13, depois de cobrança de escanteio, Réver ajeitou para o volante Dudu Cearense, que de costas para o gol, conseguiu mandar de cabeça para as redes de Júlio César, abrindo o placar em Ipatinga. Em desvantagem no marcador, o Corinthians tentou dar o troco com Danilo, que aos 19, soltou um petardo de fora da área, mas a bola subiu demais e passou sobre a meta de Renan Ribeiro.

Aos 24, o Atlético-MG que até o momento só atacava pela esquerda, mudou de lado, e tentou uma investida pela direita com uma tabela entre Patric e Guilherme, que acertou a rede pelo lado de fora, assustando Júlio César. Já com as rédeas do jogo, aos 26, o Galo conseguiu um pênalti, cometido pelo atacante Jorge Henrique, que agarrou o volante Dudu Cearense dentro da área.

O avante Guilherme bateu com categoria, no canto direito, e ampliou o placar, levando os torcedores atleticanos à loucura no Vale do Aço. Após o gol, o Galo recuou as linhas de marcação e passou a atuar nos contra-ataques e esperando um erro do Corinthians para surpreender os visitantes.

Como já era de se esperar, o Timão voltou para o segundo tempo com um volume de jogo maior, e logo aos quatro minutos, Emerson, que tinha acabado de entrar, antecipou a defesa atleticana, após cobrança de escanteio e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo. Aos sete minutos, a história do jogo começou a mudar, quando Emerson ganhou com facilidade de Réver na corrida e sofreu pênalti, que resultou na expulsão do zagueiro do Galo.

Alex cobrou a penalidade no canto direito, deslocando o goleiro Renan Ribeiro e empatando o jogo em Ipatinga. Motivado pelo empate e com vantagem numérica, o Corinthians não diminuiu o ritmo e continuou pressionando atrás da virada. Aos 16, Emerson que entrou muito bem na partida desperdiçou a chance da virada ao errar o alvo e de dentro de área mandar sobre o travessão atleticano.

Aos 29, o Galo não resistiu à pressão, e o artilheiro Liedson aproveitou cruzamento de Jorge Henrique e mandou para as redes de Renan Ribeiro, virando o marcador. Após o gol, o técnico Cuca inconformado com os espaços dado pelo lateral-direito Patric resolveu sacar o jogador, que saiu de campo extremamente vaiado pela torcida do time mineiro.

Sem poder de reação, o Galo passou praticamente todo o segundo tempo apenas se defendendo, sem ameaçar o goleiro Júlio César. O técnico Cuca tentou mudar este panorama com a entrada do avante Jônatas Obina, que aumentou o poder ofensivo da equipe, mas o jogador não conseguiu impedir a derrota.

Aos 44, o goleiro Renan Ribeiro ainda teve tempo de cometer mais um pênalti em favor do Corinthians. O armador Alex foi para cobrança, mas o arqueiro atleticano conseguiu se redimir e fez a defesa para evitar um vexame ainda maior do Atlético-MG diante da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE