PUBLICIDADE

Corinthians vence e dispara na liderançá dop Brasileirão

PUBLICIDADE

Na véspera do encontro entre o Corinthians, dono do melhor ataque do Brasileirão (67 gols) contra o Paraná, melhor defesa da competição (38 gols), o técnico Antônio Lopes encheu o adversário de elogios, do goleiro ao ponta esquerda. Com a bola rolando, no entanto, o time paranista não conseguiu mostrar todo o seu potencial, e o Timão, com um gol isolado de Carlitos Tevez, venceu sua 20ª partida em 33 jogos e manteve a liderança folgada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima segunda-feira o Corinthians volta a campo para o replay do clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Na partida invalidada pelo STJD, disputada no dia 7 de setembro, o Alvinegro levou a pior: 3 a 2. Pela 34ª rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo quinta-feira. O Paraná recebe o São Caetano e o Timão encara o Paysandu, em Belém.

O jogo: O Timão começou a partida em cima do Paraná e não demorou para ficar em vantagem no placar. Logo a um minuto e meio. Nilmar recebeu pela direita, fez o cruzamento e Carlitos, de letra, quase marcou um golaço.

O esforço do argentino foi recompensado pouco depois. Mais uma vez após jogada de Nilmar, o camisa dez, bem colocado e mostrando oportunismo, aproveitou rebote do chute do camisa nove e, aos 13 minutos, só empurrou para as redes.

O Paraná, até então acuado, passou a se arriscar um pouco mais e chegou a acertar a trave de Fábio Costa aos 23 minutos, em cabeçada de Aderaldo após cobrança de falta fechada de Éder pela esquerda.

O jogo seguiu equilibrado com boas chances desperdiçadas de ambos os lados, mas, a partir dos 36, o Corinthians voltou a tomar as rédeas da partida. A falta de pontaria, porém, acabou determinando o final da primeira etapa com o placar de 1 a 0 para o Timão.

Na etapa final, a partida continuou bastante disputada, mas as chances de gol foram menores, pois o Alvinegro passou a errar passes em demasia. O time do Sul teve boa oportunidade para empatar aos 12, mas Borges não acreditou na falha da zaga corintiana e chegou atrasado após cobrança de falta de Éder.

O Timão, por sua vez, perdeu a chance de matar o jogo na seqüência. Tevez ganhou de Aderaldo, mas na hora de marcar, acabou errando o drible e parando nas mãos do goleiro Flávio, que saiu bem do gol.

O Paraná voltou a chegar perto do empate aos 23, com André Dias chutando fraco, em cima de Fábio Costa, e aos 28, quando Borges chutou em cima de Wendel e pediu pênalti do volante corintiano, que acabou desviando para escanteio.

Lopes tentou mudar a cara do Timão sacando Roger, Nilmar e Eduardo Ratinho para as entradas de Hugo, Carlos Alberto e Coelho, mas o panorama do jogo permaneceu inalterado. Nos minutos finais, Fábio Costa fez milagre ao salvar com os pés um chute de Borges na pequena área e Coelho, sozinho, isolou a bola e perdeu a chance de ampliar o marcador.

No final, o placar de 1 a 0 foi suficiente para manter o Timão disparado na ponta e o aproveitamento de 100% de Antônio Lopes comandando o Alvinegro no Pacaembu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE