O Corinthians manteve a série de vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Brasiliense por 4 a 2, neste sábado, em Brasília. O quinto triunfo consecutivo põe a equipe paulista na vice-liderança da competição.
O time alvinegro chega a 16 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. O Brasiliense segue na zona de rebaixamento.
Esta foi a quinta vitória do técnico Márcio Bittencourt em cinco jogos como técnico do Corinthians, após a demissão Daniel Passarella, a terceira vitória seguida atuando como visitante.
O clube do Parque São Jorge ainda joga desfalcado de seu principal jogador, Carlos Tevez, que está com a seleção argentina na Copa das Confederações.
O Corinthians abriu o placar aos 25min. Na cobrança de falta, Roger tocou para Carlos Alberto chutar, a bola saiu rasteira e entrou no canto direito do goleiro, que falhou no lance e poderia ter feito a defesa.
No segundo tempo, logo aos 7min, Ronny cobrou falta, a bola fez uma curva e entrou no ângulo direito de Donizete.
Cinco minutos depois o Brasiliense diminuiu cobrando pênalti. Na primeira tentativa, Iranildo cobrou e Fábio Costa defendeu no canto direito. O árbitro, porém, mandou o bater novamente porque acusou o goleiro corintiano de se adiantar no lance. Na segunda vez, Iranildo acertou o canto direito e diminuiu a diferença.
O gol impulsionou o Brasiliense para o campo de ataque na tentativa do gol de empate, mas deixou espaços para o contra-ataque e acabou sofrendo o terceiro gol. Roger fez boa jogada pela direita, recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo Nery, na saída de goleiro, tocar rasteiro no canto esquerdo.
O Brasiliense só voltaria a marcar aos 30min, contando com a sorte. Tiano arriscou chute de fora da área, a bola desviou no peito de Ronny e prejudicou Fábio Costa, que se deslocava para o canto esquerdo.
Novamente o time do Distrito Federal impôs pressão para chegar ao empate, mas foi surpreendido pelo competente contra-ataque corintiano. Aos 42min, Abuda fez boa jogada individual e tocou para Edson chutar na saída de goleiro e garantir a quinta vitória seguida do Corinthians.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, domingo, em Mogi Mirim, com os portões fechados, cumprindo o segundo jogo de suspensão imposta pelo STJD. No sábado, o Brasiliense tenta a reabilitação contra o Flamengo, fora de casa.