PUBLICIDADE

Corinthians vence com tranquilidade e elimina Novorizontino em Itaquera

PUBLICIDADE

O Corinthians contou com dois gols do lateral direito Fagner e um do meia Alan Mineiro para encerrar com um resultado positivo a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, conquistada na tarde deste domingo, em Itaquera, serviu também para eliminar o adversário do interior.

Dono da melhor campanha do Estadual, o Corinthians chegou aos 35 pontos ganhos no grupo D e enfrentará o Red Bull Brasil (perdeu por 3 a 1 para o Ituano e ficou com 22) nas quartas de final, com a vantagem de atuar novamente em Itaquera. Já o Novorizontino seguiu com 21, número insuficiente para avançar na chave B, a mesma do Palmeiras.

O jogo – Precisando de um bom resultado em Itaquera para avançar à próxima fase sem se preocupar com as partidas dos seus concorrentes, o Novorizontino decidiu pressionar a saída de bola do Corinthians nos primeiros minutos. A princípio, funcionou. A postura visitante atrapalhou a troca de passes do time de Tite, que passou a apostar em bolas esticadas.

Foi em um desses lançamentos que Romero conseguiu levantar a torcida do Corinthians presente em Itaquera. O atacante paraguaio precisou correr muito para alcançar a bola na ponta esquerda, ganhando o devido reconhecimento do público.

A partir de então, já transcorridos os primeiros dez minutos de jogo, o Corinthians começou a envolver o Novorizontino. Elias se mostrou o meio-campista participativo de outros tempos e compensava outra exibição sem brilho de Guilherme. Na direita, Danilo e Fagner apareciam como boas opções ofensivas, enquanto Romero ainda chamava mais a atenção pela força de vontade do que pela técnica do outro lado.

Com o domínio da partida, mesmo que sem entusiasmar, o Corinthians ainda finalizava pouco. Quem melhor concluiu para a equipe de Tite até os 30 minutos foi um jogador do Novorizontino – o ex-palmeirense Jeci, que cortou um cruzamento de Uendel para cima do gol.

O lance empolgou o Corinthians. Quase em seguida, Danilo ficou com uma sobra de bola depois de boa tabela com Romero e bateu fraco, cruzado. A bola passou perto da meta. Fagner fez melhor ainda. Aos 40 minutos, o lateral direito resolveu soltar o pé de fora da área e acertou o ângulo. Golaço.

Para recolocar o Novorizontino na partida, o técnico Guilherme, ex-centroavante do Corinthians, trocou Cléo Silva e César por Luiz Araújo e Rayllan após o intervalo. Na arquibancada visitante, contudo, nem todos estavam tão intranquilos. Havia torcedores visitantes que exibiam ali, sorridentes, faixas de “vai, Corinthians”.

O Corinthians foi. Já aos dois minutos do segundo tempo, Fagner aproveitou uma envolvente triangulação com Danilo e Elias para bater forte ao entrar na área e ampliar o marcador com o seu segundo gol no jogo.

A vantagem corintiana desestabilizou de vez o Novorizontino, agora bem diferente daquele time aplicado do início da partida. O Corinthians usou o momento favorável para a agradar a sua torcida com bastante movimentação e passes rápidos, ouvindo gritos de “olé”. Até Guilherme deixou a apatia de lado com algumas boas jogadas e conclusões.

Tite também entrou em cena. Sacou o ovacionado Danilo para a entrada de Alan Mineiro. Romero e Elias foram igualmente aplaudidos quando Marlone e Willians pisaram em campo em seus lugares. Àquela altura, tudo era motivo para festa nas arquibancadas de Itaquera.

Mais ainda em caso de gol. Aos 43 minutos, Alan Mineiro limpou a marcação na entrada da área, ajeitando a bola, e chutou colocado para sacramentar mais uma vitória da melhor equipe da fase classificatória do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29...

Luverdense perde nos pênaltis para o Vila Nova e dá adeus à Copa Verde

O Luverdense está eliminado da Copa Verde. Há pouco,...

União de Rondonópolis vence Aparecidense e avança na Copa Verde

O União de Rondonópolis venceu esta tarde o Aparecidense...
PUBLICIDADE