PUBLICIDADE

Corinthians vence Atlético Paranaense no brasileirão

PUBLICIDADE

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou longe de demonstrar um grande futebol, mas conseguiu três pontos que fazem seu torcedor esquecer um pouco o recente fracasso da Libertadores. Neste domingo, o Timão passou pelo Atlético-PR por 2 a 1, no Pacaembu.

O Corinthians foi superior ao Atlético-PR durante praticamente toda a partida. No primeiro tempo, o Timão criou boas chances, mas tomou um gol justamente no momento em que o rival já estava com um a menos, pela expulsão de Paulo Baier.

Na etapa final, o técnico Mano Menezes adotou uma postura extremamente ofensiva e viu o empate corintiano através de Souza, um destaque em campo. A partir dos 25 minutos, o Furacão ficou com apenas nove em campo – goleiro Neto também levou cartão vermelho. No fim, os donos da casa garantiram o triunfo através de um gol de pênalti de Ronaldo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians terá uma verdadeira pedreira: enfrenta no domingo, às 16 horas, o Grêmio, no estádio Olímpico. No mesmo dia, o Atlético-PR vai medir forças com o Guarani, na Arena da Baixada.

O Jogo – Com a obrigação de dar uma resposta aos seus torcedores, o Corinthians se lançou ao ataque desde os instantes iniciais. Os donos da casa optavam principalmente por rápidas jogadas pelo lado esquerdo. Do lado do Atlético-PR, a ordem era marcar forte no meio-campo e tentar explorar os contra-ataques com o veloz ala Márcio Azevedo.

Aos três minutos, o Corinthians assustou pela primeira vez, em um chute de Jorge Henrique da entrada da área. A bola raspou o poste esquerdo do goleiro Neto. Enquanto isso, o Atlético-PR parecia encurralado no campo defensivo.

Em um momento de turbulência, Roberto Carlos começou a chamar a responsabilidade. A maioria das jogadas do Timão passava pelos pés do veterano. Em 30 minutos, o Alvinegro já acumulava oito finalizações contra apenas duas do adversário. O gol parecia maduro, mas não saiu.

O Atlético-PR ganhou refresco a partir dos 35 minutos e conseguiu criar uma chance em uma bola parada. Só que a cabeçada de Chico saiu por cima da meta. Pouco antes do intervalo, uma notícia ruim para o Furacão, já que Paulo Baier acabou expulso de campo. Ainda assim, os paranaenses surpreenderam e fizeram um gol incomum. Wagner Diniz cobrou falta da meia esquerda, a bola passou por um bolo de atletas, enganou Felipe e entrou.

Para o segundo tempo, o Corinthians adotou uma formação com quatro atacantes. Souza entrou na vaga de Alessandro para jogar na frente ao lado de Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. O Timão apostou em uma verdadeira blitz – com chances criadas por Danilo, Elias e Roberto Carlos – contra um Atlético-PR ainda mais recuado.

De tanto martelar, o Corinthians alcançou o empate aos 13 minutos. A jogada começou no passe de Roberto Carlos. Inteligente, Ronaldo fez o corta-luz e observou Souza cortar um zagueiro e chutar com precisão no canto esquerdo de Neto.

Pouco depois do empate, a situação do Atlético-PR ficou dramática. Aos 25 minutos, o goleiro Neto deixou sua área para cometer uma falta em Dentinho e também acabou expulso. O time de Curitiba teria de jogar com dois a menos até o fim.

Enquanto isso, o Corinthians partiu para um esquema com cinco atacantes, pois Iarley foi para o jogo. Ralf acabou sacado. No fim, o Timão acabou premiado com a vitória. Preciso, Ronaldo converteu pênalti sofrido por Souza: 2 a 1.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE