Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, o Corinthians chegou aos 21 pontos e garantiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com o cenário amplamente favorável, os jogadores do clube paulista deixaram o gramado lamentando as chances desperdiçadas, principalmente o pênalti perdido por Chicão, aos dois minutos de bola rolando.
"Se a gente faz o gol de pênalti, o jogo seria outro. Eles acabaram saindo um pouco mais e tivemos alguma dificuldade no fim do primeiro tempo. Mas fizemos um jogo tranquilo e estamos trabalhando bem. Como jogador de futebol gosta de falar: estamos no caminho certo", disse o lateral esquerdo Roberto Carlos.
Quem também falou sobre o lance foi o próprio Chicão, que reconheceu o erro na hora da batida. "Eu não cantei o lado. Eu errei a batida. Se eu tivesse chapado certo, com um pouco mais de força, o Fábio Costa não teria como chegar na bola", explicou o defensor, que destacou as chances criadas pela equipe durante os 90 minutos.
"Tivemos várias oportunidades e poderíamos ter conseguido um placar até melhor. Mas o importante foram os três pontos", completou.
Autor do gol salvador, Bruno César resumiu o resultado e o sentimento alvinegro após o confronto. "O placar foi minúsculo, mas valeram os três pontos", comentou.
Depois de nove partidas realizadas, o Timão marcou 16 gols e tem um dos ataques mais positivos da competição. Na próxima rodada, o duelo será contra o lanterna Atlético-GO, em Goiânia.