PUBLICIDADE

Corinthians vence ABC e lidera a segundona

PUBLICIDADE

O Corinthians não apresentou um bom futebol na tarde deste sábado, mas contou com o pé calibrado de Douglas para vencer o ABC por 1 a 0 e se manter na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timão encontrou dificuldades durante o jogo e só definiu o placar no segundo tempo para seguir como único clube com 100% de aproveitamento na Segundona.
O meia Douglas, que foi novamente titular neste sábado, marcou o gol do triunfo aos 32 minutos da etapa complementar, quando chutou de fora da área para estufar as redes dos donos da casa, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O resultado positivo levou o Corinthians aos nove pontos na Série B, na dianteira isolada, enquanto o ABC permanece estagnado com quatro. O Timão volta a campo pela Série B no sábado, quando encara o Fortaleza, no Pacaembu. Já o time potiguar joga no mesmo dia, contra o Gama.

Antes do duelo da Segundona, o Corinthians ainda terá um importante compromisso na quarta-feira, dia do jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.

O jogo: Os jogadores do Corinthians se esforçam para convencer de que o pensamento neste sábado estava voltado apenas para o duelo diante do ABC, mas o desempenho em campo mostrou que o time não conseguiu esquecer totalmente o importante confronto que acontecerá na quarta-feira, diante do Botafogo, pela Copa do Brasil.

A baixa qualidade técnica e o abuso de faltas imperaram no primeiro tempo da partida entre Timão e ABC, neste sábado. Mano Menezes optou por poupar vários titulares (Carlos Alberto, Chicão, André Santos, Lulinha e Diogo Rincón) e a falta de entrosamento dificultou para o time superar o bloqueio ofensivo formado pelo clube potiguar.

Em menos de 30 minutos, porém, o comandante alvinegro fez sua primeira substituição, tirando Carlão (que já havia levado cartão amarelo) para a entrada de Lulinha. O Timão chegou com perigo pouco depois, quando Alessandro invadiu a área e caiu ao disputar com Jean. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir.

Assim como o Corinthians, o ABC também encontrou dificuldades de avançar com perigo, encerrando a primeira etapa sem ameaçar Felipe. O último lance de ataque do Timão saiu aos 40 minutos. Eduardo Ramos finalizou de longe, e a bola passou perto do travessão.

No intervalo, o técnico Ferdinando Teixeira tentou deixar o ABC mais ofensivo. O volante Jean Carioca deixou o jogo para a entrada do atacante Ivan. Os dois times voltaram à etapa complementar com dificuldades. Aos poucos, porém, o Corinthians conseguiu esboçar perigo na frente.

Aos dez minutos, Herrera fez excelente passe para Dentinho, que saiu livre de frente para o gol, mas adiantou demais e permitiu a chegada do goleiro. No rebote, Douglas chutou por cima para desperdiçar chance incrível do Timão.

O ABC tentou responder em rápido contragolpe. Ivan avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Éder finalizar, mas o chute saiu por cima do travessão. Do outro lado, Herrera carregou a bola pelo meio da zaga e chutou forte, exigindo defesa de Paulo Musse.

Mas o time potiguar também se mostrou mais ousado na etapa complementar. Bosco cobrou falta da direita para Paulo César, que, livre, mandou de barriga por cima do gol. Já o Timão respondeu em lance individual de Dentinho, que passou por dois defensores e bateu na rede pelo lado de fora.

No decorrer da etapa, Mano tirou Alessandro e Wellington Saci para as entradas de Carlos Alberto e André Santos. O gol da vitória do Corinthians saiu aos 32 minutos. Douglas carregou a bola pela intermediária e chutou no canto para balançar as redes do goleiro Paulo Musse.

O Corinthians ainda criou novas oportunidades, mas se preocupou mais em segurar a bola para aguardar o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE