PUBLICIDADE

Corinthians tenta recuperar a liderança contra o Botafogo

PUBLICIDADE

O Corinthians tem a chance de recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Para isso, conta com uma vitória no jogo contra o Botafogo, às 22 horas (de Brasília), no Pacaembu. A equipe comandada por Adilson Batista não admite mais perder pontos em casa para seguir na disputa pelo título nacional.

"Os nossos dois próximos jogos serão no Pacaembu, contra Botafogo e Ceará, e temos a obrigação de vencer. Não podemos deixar o Fluminense se distanciar", alertou o atacante Jorge Henrique, que conta com o bom retrospecto corintiano como mandante. O time perdeu apenas uma vez no Pacaembu até então, para o Grêmio.

Fora de casa, no entanto, o Corinthians voltou a tropeçar no final de semana. A derrota por 3 a 2 para o Internacional veio no último lance da partida e deixou a equipe paulista com 47 pontos ganhos – um atrás do Fluminense, que tem um jogo a mais. O Tricolor carioca vai enfrentar o Avaí nesta quarta-feira, também como mandante.

O Botafogo, por sua vez, pode ser um aliado do rival Fluminense na briga pelo título, se vencer o Corinthians. O time de Joel Santana soma 40 pontos e pretende encostar novamente na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Na rodada passada, o Glorioso batia o Atlético-PR até os acréscimos do segundo tempo, quando permitiu o empate por 1 a 1.

"Precisamos de mais rigidez e concentração. O Botafogo perdeu pontos muito importantes dentro de casa, que estão fazendo a diferença neste momento da competição. Poderíamos estar em uma situação melhor. Mas também não adianta ficar lamentando pelo que aconteceu. Precisamos buscar a vitória contra o Corinthians", pregou Joel.

Como também sofreu uma derrota no final da partida contra o Inter, o Corinthians recebeu o mesmo tipo de cobrança de seu comandante. "O Adilson sempre diz que devemos redobrar a atenção nos primeiros e nos últimos do jogo. Vamos assistir ao vídeo dessa partida para corrigir os nossos erros", disse Jorge Henrique, ex-botafoguense.

Do outro lado, o Botafogo espera tirar proveito justamente do ímpeto do Corinthians no Pacaembu. "Eles precisam tomar a iniciativa do confronto, pois jogam em casa, com o apoio da torcida, e pressionados para recuperar a liderança. O Botafogo deve saber lidar com essa situação, sem deixar de lado o seu estilo, sempre ofensivo", analisou o volante Leandro Guerreiro.

As duas equipes têm desfalques. O Corinthians não contará com o zagueiro Paulo André, expulso diante do Internacional. Leandro Castán e Thiago Heleno disputam a vaga aberta ao lado do capitão William. O volante Ralf, recuperando-se de lesão no tornozelo esquerdo, segue como duvida. Já Ronaldo, Dentinho e Chicão ainda estão vetados.

Pelo Botafogo, Joel Santana não terá os atacantes Jobson e Edno, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR. Herrera e Loco Abreu, que voltam de suspensão, formarão a dupla de ataque. Os zagueiros Danny Morais, que cumpriu suspensão diante do Furacão, e Antônio Carlos, impedido de enfrentar os atleticanos por questões contratuais, estão liberados para jogar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE