As vitórias sobre Botafogo-SP e Cerro Porteño recuperaram a confiança do Corinthians, antes abalada pelos tropeços diante do Santos e da equipe paraguaia. Para seguir em alta, o técnico Tite e os seus jogadores contam com mais um resultado positivo, desta vez diante do Linense, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.
Mesmo com folga na tabela do grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Corinthians manterá a cautela no compromisso deste fim de semana e preservará muitos jogadores. Até o zagueiro Felipe, sempre elogiado por suas virtudes físicas, ganhará descanso. Entre as novidades, estarão Rodriguinho no meio e André mais à frente – ambos cumpriram suspensão contra o Cerro.
A situação confortável do Corinthians no Campeonato Paulista permite que o rodízio na equipe titular prossiga sem maiores preocupações. A equipe lidera o grupo D com 20 pontos ganhos, à frente de Red Bull Brasil (16), Água Santa (11), Mogi Mirim (8) e Rio Claro (8).
Apesar da distância para os concorrentes, os comandados de Tite decoraram o discurso de que é importante valorizar o Estadual. “Temos um tempo até as próximas rodadas da Libertadores, então vamos pensar no Paulista porque é uma competição difícil e também muito importante”, pregou o goleiro Cássio, um dos poucos titulares que estarão no gramado da Zona Leste paulistana.
Para o Linense, não há competição mais importante. O técnico Moacir Júnior resolveu poupar titulares na histórica estreia do time do interior na Copa do Brasil – empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB na quarta-feira, no Gilbertão – porque encara o confronto com o Corinthians como prioritário.
Com essa mentalidade, o Linense tem feito boa campanha no Campeonato Paulista, lutando por uma vaga na fase de mata-mata. Está na terceira posição do grupo A, totalizando 13 pontos, atrás de Santos (21) e São Bento (14).
“Esperamos fazer uma grande partida agora, ainda mais porque perdemos na última rodada (3 a 0 para o Red Bull). Precisamos do resultado positivo para encaminhar a classificação. Respeito o adversário, mas faremos o nosso melhor”, pregou o atacante William Pottker, que já chamou a atenção da diretoria corintiana ao marcar sete gols no Estadual.