PUBLICIDADE

Corinthians tem que vencer hoje para seguir líder da segundona

PUBLICIDADE

O Corinthians já não é inalcançável na Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer sua primeira derrota na competição, para o Bahia. Nesta terça-feira, poderá até cair para o segundo lugar caso tropece também contra o Ceará, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão.

A vantagem do Corinthians para o vice-líder Juventude, que visitará o Gama, passou a ser de somente três pontos (27 a 24) e seis gols de saldo (17 a 11). Já o Ceará está na sétima colocação com 18 pontos, cinco de distância para a zona de acesso à Primeira Divisão.

Segundo o técnico Mano Menezes, o final do primeiro turno é o momento em que a tabela apresentará mais equilíbrio. “É nessa hora que precisamos ter a responsabilidade de não deixar os adversários se aproximarem demais. Teremos jogos difíceis fora de casa, quando o grau de paridade no campeonato é maior”, analisou.

Será a primeira vez após nove rodadas, quase dois meses, que o Corinthians jogará fora do Estado de São Paulo na Série B. Desde a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em Natal, no dia 24 de maio, a equipe dirigida por Mano recebeu Fortaleza, Brasiliense Bahia no Pacaembu e enfrentou os seis clubes paulistas da competição.

Nesta semana, ao contrário, o Corinthians sequer voltará para São Paulo. Depois da partida com o Ceará em Fortaleza, rumará para Curitiba, onde jogará com o Paraná no sábado. “Fazia tempo que não tínhamos viagens longas. A última foi para Natal, quando ainda estávamos na Copa do Brasil e nos portamos bem. Temos tudo para buscar vitórias de novo”, confiou o capitão William.

Para voltar a vencer, Mano Menezes conta com os retornos do atacante Dentinho e do zagueiro Chicão, livres de suspensão. Recuperado de entorse no joelho esquerdo, o meia Douglas também voltará a ser titular. “Mas ainda preciso adquirir ritmo de jogo”, ressalvou o camisa dez.

No Ceará, o jogo com o Corinthians é encarado como “mais importante do ano para o futebol cearense”, conforme anuncia o site oficial do clube nordestino. Além do apoio de sua fanática torcida, o time da casa aposta em um bom desempenho dos vice-artilheiros da Segunda Divisão, Luís Carlos e Vavá, com oitos gols cada, para vencer no Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE