sábado, 14/setembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians sofre com Tiquinho, e Botafogo tira Palmeiras da liderança do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva/assessoria)

O Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi dominado pelo Glorioso, que contou com dois gols de Tiquinho Soares e desbancou o Palmeiras da liderança do torneio. O meia Eduardo anotou o terceiro tento da equipe carioca.

A equipe do Corinthians planejou uma homenagem à cantora Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira devido a um câncer no pulmão. Os jogadores ficaram com o sobrenome “Lee” estampado em suas camisas após o primeiro nome.

Com esse resultado, o Corinthians permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Botafogo reassumiu a liderança e segue com 100% de aproveitamento no torneio, com 15 unidades.

Agora, o próximo jogo do Corinthians será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo será disputado na Neo Química Arena, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Botafogo. Apesar do início equilibrado, o Glorioso abriu o placar logo aos 11 minutos, com Tiquinho Soares. O atacante aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e, após finalização de Cuesta na trave, completou para o fundo das redes.

Após o tento, a equipe do Botafogo ficou confortável no jogo, trabalhando bem a bola e pressionando o Timão quando necessário. A melhor chance dos comandados de Vanderlei Luxemburgo aconteceu no minuto 36, com finalização de Yuri Alberto com a perna esquerda para defesa segura de Lucas Perri. O Glorioso quase ampliou o marcador um pouco antes do intervalo com Júnior Santos, que finalizou perto da meta de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians passou a controlar a posse de bola, enquanto os mandantes atuaram posicionados no campo de defesa para explorar os contragolpes. Mesmo tendo o domínio da posse, o Timão encontrou dificuldades para ter volume ofensivo. A melhor chance do início de segunda etapa foi do Botafogo, em cobrança de falta de Gabriel Pires que passou perto da meta da equipe paulista.

Neste contexto, explorando os contra-ataques, Júnior Santos arrancou em velocidade e foi parado por Cássio, que cometeu pênalti aos 16 minutos. Tiquinho Soares foi para a bola e anotou o segundo tento do Glorioso para delírio da torcida no Estádio Nilton Santos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tentou dar vida ofensiva ao Corinthians com as entradas de Giuliano e o garoto Wesley, mas o time não deu respostas. O jovem oriundo das categorias de base ainda tentou jogadas individuais pelo lado direito e arrematou para defesa de Lucas Perri aos 30 minutos.

Novamente em jogada de velocidade, o Botafogo chegou ao terceiro gol com o meia Eduardo, que ficou cara a cara com Cássio e finalizou com categoria para deslocar o goleiro do Timão faltando 10 minutos para o fim de jogo. A reta final de confronto foi protocolar, com a equipe mandante sendo segura a todo instante contra um abalado Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bragantino oficializa venda de atacante e São Paulo garante lucro milionário

Na noite desta sexta-feira, o Red Bull Bragantino oficializou...

Nova Mutum e Mixto se enfrentam neste sábado pela 3ª rodada da Copa FMF

A terceira rodada da Copa FMF será disputada neste...

CBF adia partida entre Cuiabá e Vasco pelo Brasileirão

A CBF anunciou hoje a alteração na data do...
PUBLICIDADE