O Corinthians está próximo de acertar a venda do atacante Pedro ao Zenit, da Rússia. As partes estão em negociação e a tendência é que o acordo gire em torno dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) por 50% dos direitos econômicos do garoto. O Timão manteria 30% pensando em uma transferência futura.
Desde cedo, Pedro é visto como uma joia no Parque São Jorge. O jovem de 17 subiu ao profissional no início deste ano, após a disputa do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. A informação do acordo próximo entre Corinthians e Zenit por Pedro foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Em caso de acerto com o clube russo, Pedro ficaria no Corinthians até 2024, quando completa 18 anos. Até lá, o jovem seguiria sendo opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que gosta do futebol do jovem e tem apostado em atletas da base.
O Corinthians precisa arrecadar com vendas. Além de investir no futebol, a diretoria pretende acertar pendências financeiras, como o “transfer ban” nacional e a dívida com Mauro Boselli. No orçamento de 2023, a cúpula alvinegra planejou arrecadar $ 90,1 milhões com venda de atletas e mecanismo de solidariedade. Até o momento, o clube já negociou Lucas Piton com o Vasco e Gustavo Mantuan com o próprio Zenit.
Pelo profissional do Corinthians, Pedro possui 10 jogos, sendo titular em três oportunidades. O atacante ainda não marcou gol no time de cima.