segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians revê Ponte Preta em fase igual e situação bem diferente

PUBLICIDADE

Corinthians e Ponte Preta fazem mais uma vez, neste domingo, uma das quartas de final do Campeonato Paulista. A edição 2013 do confronto, no entanto, acontece em situação muito distinta daquela na qual a Macaca triunfou no ano passado, a começar pelo palco da disputa.

O embate agora é no Moisés Lucarelli, pois os campineiros avançaram com a quarta melhor campanha, uma posição à frente do Timão. Em 2012, a equipe de Tite tinha se classificado na liderança e acabou sendo surpreendida no Pacaembu, em jogo que custou a posição de titular de Julio Cesar.

Aquela derrota foi vista como decisiva na trajetória vitoriosa do Corinthians na sequência da temporada. Além de proporcionar a entrada do futuro herói Cássio, deu ao time, na avaliação de Tite, uma experiência importante no caminho para os títulos da Copa Libertadores e do Mundial.

Aí está outra diferença no confronto deste ano. Reforçado por atletas que não participaram do último Estadual pelo clube, como Romarinho, Guerrero, Gil e Alexandre Pato, o Timão chega com a confiança – por vezes no limite com a soberba – de quem conquistou o mundo.

Por fim, deve ser apontado como ingrediente novo na disputa o elemento revanche. Ainda que os jogadores neguem, há uma vontade de devolver a derrota marcante de 2012. "Não sei se vingança é a palavra, é outra situação. Mas temos uma motivação grande, sim", comentou Alessandro.

Mesmo com partida importante da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, o Corinthians escalará o que tem de melhor em Campinas. Cássio, Chicão e Renato Augusto, machucados, e Jorge Henrique, suspenso, são os desfalques. Na disputa por vagas na frente, Pato deverá ficar como opção no banco de reservas.

Na Ponte, o desfalque é o meia Cachito Ramírez, que está emprestado pelo Corinthians, ainda tem os salários pagos pelo clube do Parque São Jorge e está impedido por contrato de enfrentá-lo. Chiquinho, outro ex-corintiano, deverá ser recuado para a armação no lugar do peruano.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo (Diego Rosa) e William
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero
Técnico: Tite

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão mato-grossense lidera ranking MVP da PBR nos Estados Unidos

O mato-grossense de Pedra Preta (244 quilômetros de Cuiabá),...

Abertas inscrições para o camarote do autista em jogo entre Cuiabá e Cruzeiro

A secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania...

Corrida de inverno reúne mais de 370 atletas de Lucas do Rio Verde

A corrida de inverno teve início ontem às 6h30,...

Sinop vence o Campo Novo pelo Sub-15 e perde no Sub-17

Seis partidas movimentaram, ontem, a quinta rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE