PUBLICIDADE

Corinthians recebe líder Cruzeiro para se aproximar do topo da tabela

PUBLICIDADE

O Corinthians se recuperou de dois tropeços em São Paulo, que haviam colocado pressão sobre o técnico Mano Menezes, com uma goleada sobre o Sport no Recife. De volta à capital paulista, a equipe alvinegra enfrentará o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, na tentativa de se aproximar do topo da tabela de classificação.

No confronto, marcado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, no Canindé, os comandados de Mano esperam mostrar eficiência semelhante à apresentada longe de casa. Treinador e atletas já reconheceram repetidas vezes que o time tem encontrado dificuldade quando atuam com a responsabilidade de criar, diante de um rival fechado.

Desta vez, a expectativa é de um confronto diferente, pois o Cruzeiro dificilmente terá um comportamento defensivo. “Quando você pega uma equipe qualificada, que joga também, às vezes, fica mais fácil. Vai ser um jogo aberto. Eles vão querer buscar os pontos deles, mas a obrigação é nossa”, afirmou o meia Jadson.

Mano já avisou que, exceção feita ao contundido Cássio, a escalação será a mesma que se deu bem na Ilha do Retiro, com ótima participação de Jadson, Romarinho e Guerrero. Se a boa atuação não for repetida, no entanto, os atletas e, especialmente, o comandante voltarão a ser cobrados pelos corintianos.

Sexto colocado no início da oitava rodada, o Corinthians está quatro pontos atrás do Cruzeiro, que vem de uma ótima vitória sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul. Novo bom resultado fora de casa ajudará na busca pela primeira posição no domingo, quando o Brasileiro será interrompido para a disputa da Copa do Mundo.

“Será um jogo difícil. Fizemos um belo jogo contra o Inter, a equipe está se portando muito bem. Sabemos que é difícil, mas temos condições de vencer a manter a liderança”, afirmou o atacante Dagoberto, que não terá a companhia do artilheiro Marcelo Moreno, apresentado à seleção boliviana para amistosos.

Também segue fora o zagueiro Dedé, com uma lesão no joelho. Léo, que vem recebendo elogios do técnico Marcelo Oliveira, formará o miolo defensivo com Bruno Rodrigo. No ataque, a vaga de Marcelo Oliveira será provavelmente ocupada por Borges.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE