Em situações bem distintas no Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 15h00, na Vila Belmiro, com um objetivo em comum: a vitória . Mais preocupado com a Copa Libertadores, o Peixe pode entrar com um time misto, mas precisa de uma vitória para não ficar muito distante dos líderes da competição.
O Corinthians, por outrro lado, segue invicto na competição e quer uma vitória no clássico para se colocar definitivamente entre os favoritos ao título deste Brasileirão. Com duas vitórias e um empate em três partidas, o clima entre os jovens jogadores é de otimismo, mas sempre respeitando a força do adversário, mesmo com um possível time reserva.
O único problema do técnico Paulo César Carpegiani para a partida fica por conta do atacante Finazzi, contundido. Em seu lugar deve entrar o estreante Clodoaldo, recém contratado junto ao Criciúma, também conhecido como ‘Clodô Eto’o”. O restante do time deve ser o mesmo das primeiras rodadas.
Do lado do Santos, mais preocupado com a partida da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, quando terá que vencer por três gols de diferença para avançar à final da Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo segue misterioso em relação ao time que colocará em campo.
Mesmo com os pedidos dos titulares para jogarem o clássico, Luxemburgo deve poupar suas principais estrelas. No último treino da equipe, o comandante do Peixe escalou apenas três dos considerados titulares: Fábio Costa, Alessandro e Jonas, além de Adaílton, que também pode reforçar o setor defensivo.
Em situação crítica na Libertadores, o Santos também não está bem no Brasileirão. Com apenas três pontos até o momento, o Peixe precisa de uma vitória a qualquer custo em casa para não se distanciar muito dos líderes da competição.
SANTOS x CORINTHIANS
Data: 03/06/2007
Horário: 15h00
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Santos
Fábio Costa; Marcelo, Leonardo (Adaílton) e Domingos; Alessandro, Adriano, Rodrigo Tabata, Pedrinho e Carlinhos; Jonas e Moraes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Clodoaldo.
Técnico: Paulo César Carpegiani