PUBLICIDADE

Corinthians quer encerrar tabu do São Paulo em clássico

PUBLICIDADE

Estréias de jogadores, fim ou continuidade de um longo tabu em disputa, ampliação da liderança e a recuperação definitiva dentro da competição. Com esses ingredientes, São Paulo e Corinthians fazem, às 16h, no Morumbi, o clássico paulista da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do lado corintiano, Emerson Leão colocará em campo seus três novos reforços –César, Amoroso e Magrão, que foram apresentados durante a semana. Com as novidades, o treinador corintiano planeja encerrar um jejum de vitórias sobre o rival que já dura mais de três anos.

Desde a final do Paulista-03, o time não sabe o que é derrotar o São Paulo. Caso consiga, o Corinthians, que deixou a zona de rebaixamento apenas na última rodada, conseguirá sua recuperação definitiva –soma 26 pontos.

Um fator que pesa a favor, ou dá mais tranquilidade, para o clube de Parque São Jorge é que, ao contrário dos últimos confrontos contra o São Paulo, o Corinthians não entrará em campo com seu treinador ameaçado. Pelo contrário. Emerson Leão está fortalecido no cargo, principalmente pelo bom início à frente da equipe de Parque São Jorge.

São cinco vitórias em sete jogos como técnico corintiano –Brasileiro e Sul-Americana. E mais: sua defesa, tão contestada, passou intacta as últimas três partidas. Se a zaga está boa, o ataque não é dos melhores. Marcou apenas seis gols na Era Leão.

Por isso, deve mandar uma equipe ofensiva –Roger e Carlos Alberto serão responsáveis em armar, além de Amoroso e Rafael Moura formando a dupla de ataque.

Porém, o adversário deste domingo é um dos mais difíceis. O São Paulo ocupa a liderança do Nacional-06, com 42 pontos e um jogo a mais para disputar que a maioria dos clubes da competição.

Um triunfo neste domingo e mais uma combinação de resultados pode deixar o elenco são-paulino com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder.

E mais: o retrospecto do São Paulo no clássico também é um dos mais favoráveis. Somente neste ano ganhou os dois confrontos –2 a 1 no Paulista, e 3 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano.

Não bastasse isso, o Corinthians ainda não venceu nenhum clássico em 2006. Jogou este ano um total de seis jogos contra os arqui-rivais São Paulo, Palmeiras e Santos. Perdeu cinco e empatou um.

Por outro lado, o São Paulo é “expert”. Das partidas contra arqui-rivais, o time de Muricy Ramalho venceu seis, empatou uma e teve apenas uma derrota, quando jogou com um time quase todo reserva contra o Santos, no Nacional-06

Para manter esse bom retrospecto, Muricy Ramalho, que não contará com dois titulares suspensos –Aloísio e Josué–, deve usar o 3-6-1, com Danilo e Lenílson no meio, Leandro na ala direita e só Thiago à frente.

São Paulo
Rogério; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza, Mineiro, Richarlyson, Lenílson, Danilo e Júnior; Thiago
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians
Marcelo; Eduardo, Betão, Marinho e César; Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto; Amoroso e Rafael Moura (Rosinei)
Técnico: Emerson Leão

Local: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE