quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians pode perde título brasileiro de 2005, diz presidente do STJD

PUBLICIDADE

O presidente do STJD e conselheiro do Corinthians, Rubens Approbato Machado, afirmou nesta segunda-feira que o time do Parque São Jorge pode até perder o título brasileiro de 2005 caso seja comprovado o suposto ‘roubo’ citado pelo ex-comandante alvinegro Alberto Dualib em gravação telefônica.
Segundo Approbato, o caso já foi encaminhado ao tribunal que cuida do esporte no Brasil e será investigado. “Já determinei ao Paulo Schmitt (procurador do STJD) que analise a gravação e instaure o processo”, disse o conselheiro, que pode interrogar até o próprio Dualib depois de receber o relatório na quinta-feira. “Ele terá que contar em que sentido foi o roubo, pois envolve até mesmo a idoneidade do STJD”, declarou o atual presidente do órgão, lembrando que quem estava à frente do Tribunal à época era Luiz Zveiter.

Mesmo sendo conselheiro corintiano, Approbato não descarta a hipótese de o clube sofrer uma punição do STJD. “Se ficar comprovado que houve qualquer tipo de favorecimento ou roubo em prol do Corinthians, o clube pode sofrer as devidas sanções”.

O Corinthians foi campeão brasileiro de 2005 após a anulação de 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, dentre as quais duas tiveram a participação alvinegra, justamente em dois clássicos, contra Santos e São Paulo. Estes jogos deram ao Timão mais quatro pontos na competição. Além disso, no jogo que praticamente decidiu o torneio, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não deu um pênalti de Fábio Costa em Tinga – jogador do Internacional, que acabou vice-campeão – e expulsou o jogador no confronto vencido pelo time paulista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE