PUBLICIDADE

Corinthians pode hoje ser tri da Copa do Brasil; Mano quer cuidado do ‘início ao fim’

PUBLICIDADE

O Corinthians terá a chance de entrar para a história do futebol brasileiro hoje à noite desta quarta-feira, às 20h50 (de Brasília). O duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, vale o título da Copa do Brasil de 2008 e poderá colocar o clube paulista no hall de maiores campeões brasileiros, já que o Timão terá a chance de alcançar o número inédito de sete títulos nacionais desde que os campeonatos passaram a abranger todo o país em 1971.

Para conquistar a taça, a equipe de Mano Menezes terá de defender na Ilha do Retiro a vantagem que adquiriu em São Paulo. Mesmo podendo até perder por 1 a 0, já que venceu por 3 a 1 no Morumbi, a ordem no Timão é de não se apegar apenas à vantagem.

“Passar os primeiros 15 minutos sem levar gols será importante, mas temos de tomar cuidado do início ao fim, pois levamos o gol no jogo passado no último minuto. Não poderemos relaxar porque eles virão para cima”, avisou o zagueiro e capitão William.

O Timão sabe que não poderá ficar apenas encolhido no sistema defensivo. “Vamos tentar fazer o gol logo de cara. Um gol não nos dará o título, mas trará tranqüilidade para buscá-lo”, explicou o volante Fabinho, único jogador do elenco corintiano que estava presente na conquista do último troféu do clube na Copa do Brasil, em 2002.

No levantamento de competições desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, o Timão aparece com uma ótima marca. Se vencer o título desta quarta-feira, o Alvinegro de Parque São Jorge chegará a sete troféus nacionais. O clube guarda em sua história quatro taças do Brasileirão (1990, 1998, 1999 e 2005) e duas da Copa do Brasil (1995 e 2002).

O Flamengo já possui sete troféus nacionais desde 1971, mas apenas seis deles são reconhecidos pela CBF. Portanto, se assegurar a taça nesta quarta-feira, o Timão torna-se oficialmente o maior vencedor do período.

Mas o Sport não quer dar a chance ao Corinthians de levantar o título. O Leão da Ilha, campeão brasileiro de 1987 (justamente o título contestado pelo Flamengo), aposta na força da torcida e na garra do elenco para reverter a vantagem adquirida pelo Alvinegro paulista.

“Chegamos à decisão e, se precisarmos dar a cara para o adversário chutar, nós daremos para buscar o título. O apoio da torcida será fundamental para nosso time e também pedimos paciência. Se errarmos um passe, a torcida precisa ter paciência porque nós acertaremos o próximo”, afirmou o atacante Carlinhos Bala.

Para tentar superar a pressão da Ilha do Retiro, o técnico Mano Menezes aposta no mistério e na reclusão do elenco. Depois de muito suspense sobre a concentração do Timão em Pernambuco, o clube decidiu fazer sua preparação em um resort fora da cidade de Recife e está aproveitando a discrição do local para se preparar de forma secreta.

O treinador volta a ter o garoto Lulinha à disposição depois de se recuperar de contusão no quadril, mas o comandante cogita a hipótese de manter Alessandro na equipe titular. A formação só será divulgada momentos antes de a bola rolar.

Já o técnico Nelsinho Baptista deverá colocar uma equipe mais ofensiva em campo. O ex-palmeirense Enilton será o responsável em deixar o Sport mais adiantado. Assim, o volante Fábio Gomes será sacado da formação principal. O atacante Carlinhos Bala, por sua vez, será recuado para ajudar no meio-campo.

Depois do placar de 3 a 1 no Morumbi, o Sport precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para conquistar o caneco em casa. Já o Timão pode até perder por um tento de desvantagem para entrar para a história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE