O goleiro Felipe passou por um teste na tarde desta sexta-feira e ainda não sabe se terá condições de atuar no clássico contra o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Paulista. O jogador foi um pouco mais exigido do que nas atividades de quarta e quinta, chegando a pular no gramado para fazer defesas, mas voltou a sentir dores no ombro direito.
O arqueiro, então, precisou deixar a atividade mais cedo para dar seqüência ao tratamento com o fisioterapeuta José Alberto Fregnani Gonçalves, na concentração da equipe em Atibaia, no interior paulista.
O técnico Mano Menezes reconheceu que o goleiro segue como dúvida para o clássico. “O Felipe ainda é dúvida para o jogo, não podemos falar com certeza se ele vai jogar. Vamos esperar mais um pouco”, despistou.
Felipe sentiu a contusão na partida contra a Portuguesa e desfalcou o Timão no duelo com a Ponte Preta. A decisão sobre o goleiro deverá acontecer na manhã de sábado, quando Mano comandará o último treino antes do clássico. Se o titular não puder atuar, Júlio César segue com a responsabilidade na meta.
Mano Menezes já avisou que espera contar com Felipe apenas se ele estiver com 100% de suas condições. “Goleiro joga com 100%, e ele é a pessoa que pode nos passar como está. Isso depende do atleta, da confiança dele e do que está sentindo”, explicou.