A briga entre os torcedores do Corinthians no clássico diante do São Paulo rendeu punição ao clube alvinegro. Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Timão com a perda de um mando de campo, mas o lateral esquerdo Fábio Santos não terá de cumprir punição a mais pela expulsão no mesmo jogo. O clube deve recorrer da punição de seu campo.
A briga entre os torcedores alvinegros foi relatada na súmula de Luiz Flávio de Oliveira, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio de Itaquera. No documento, o árbitro também revelou que um isqueiro foi atirado no gramado por parte do setor dos corintianos.
Por conta dos incidentes, o Corinthians corria o risco de perder até 20 mandos. O advogado do clube, João Zanforlim, argumentou que o clube fez tudo o que podia para evitar os atritos entre seus torcedores, mas os auditores votaram pelo gancho de uma partida.
Assim, o Corinthians terá de jogar a 100 quilômetros da capital, além de pagar multa de R$ 50 mil. Ainda no clássico contra o São Paulo, o lateral esquerdo Fábio Santos foi expulso nos minutos finais.
Com isso, o jogador foi julgado por conta de jogada violenta e corria o risco de pegar até seis jogos de gancho, mas foi suspenso por apenas uma partida. Como já cumpriu de forma automática, Fábio Santos está liberado para atuar.