PUBLICIDADE

Corinthians perde um mando de campo por briga de torcida em clássico

PUBLICIDADE

A briga entre os torcedores do Corinthians no clássico diante do São Paulo rendeu punição ao clube alvinegro. Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Timão com a perda de um mando de campo, mas o lateral esquerdo Fábio Santos não terá de cumprir punição a mais pela expulsão no mesmo jogo. O clube deve recorrer da punição de seu campo.

A briga entre os torcedores alvinegros foi relatada na súmula de Luiz Flávio de Oliveira, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio de Itaquera. No documento, o árbitro também revelou que um isqueiro foi atirado no gramado por parte do setor dos corintianos.

Por conta dos incidentes, o Corinthians corria o risco de perder até 20 mandos. O advogado do clube, João Zanforlim, argumentou que o clube fez tudo o que podia para evitar os atritos entre seus torcedores, mas os auditores votaram pelo gancho de uma partida.

Assim, o Corinthians terá de jogar a 100 quilômetros da capital, além de pagar multa de R$ 50 mil. Ainda no clássico contra o São Paulo, o lateral esquerdo Fábio Santos foi expulso nos minutos finais.

Com isso, o jogador foi julgado por conta de jogada violenta e corria o risco de pegar até seis jogos de gancho, mas foi suspenso por apenas uma partida. Como já cumpriu de forma automática, Fábio Santos está liberado para atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE