PUBLICIDADE

Corinthians perde para o Novorizontino e termina rodada do Paulista na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE
Só Notícias com Gazeta Esportiva (atualizado 20h36 - foto: Ozzair Júnior)

O Corinthians perdeu para o Grêmio Novorizontino por 3 a 1 esta manhã, em plena Neo Química Arena. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes terminou a 5ª rodada do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento. A derrota, que foi a quarta seguida do time no Estadual, marcou a estreia do atacante Pedro Raul com a camisa alvinegra.

Com apenas três pontos, o Timão segue na lanterna do Grupo C do torneio estadual. Na campanha geral, a equipe de Mano Menezes foi ultrapassada pelo Ituano, que empatou com o Botafogo-SP na noite deste domingo, e caiu para penúltima colocação geral.

O Novorizontino, por sua vez, subiu para a segunda colocação do grupo D, com nove pontos, e embalou dois triunfos consecutivos.

O próximo compromisso do Corinthians no Estadual será o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), no estádio da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). Já o Grêmio Novorizontino terá pela frente no mesmo dia o Red Bull Bragantino, em casa, às 21 horas.

O Corinthians começou a partida com o controle da posse, mas com dificuldade para infiltrar na defesa adversária. A primeira grande chance do Timão surgiu aos 23 minutos, com Pedro Raul, que ficou frente a frente do goleiro Jordi e finalizou para fora. A equipe voltou a assustar aos 30, com chute de Matheus Araújo que passou raspando a trave da meta do Tigre do Vale.

Quando tudo se desenhava para um primeiro tempo sem gols, o Novorizontino abriu o placar com o atacante Jenison, nos acréscimos. O centroavante recebeu cruzamento de Willean Lepu e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes de Cássio.

Logo na volta do intervalo, os visitantes ampliaram a vantagem, novamente com Jenison. Após recuperada de bola no campo de ataque, o atacante teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o gol. Os jogadores do Corinthians sentiram o golpe e não conseguiram esboçar reação, mesmo com o apoio da Fiel Torcida.

Aos 13 minutos, Jenison foi às redes novamente e o Novorizontino chegou ao seu terceiro gol, em lance que nasceu no lado direito do ataque. Novamente, o centroavante concluiu a jogada sozinho.

Após longo período sem assustar na partida, o Corinthians descontou aos 26 minutos, com Yuri Alberto. Wesley acertou a trave em chute de fora da área e Romero tocou de cabeça no rebote para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes.

O Corinthians até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu buscar reação e evitar a quarta derrota consecutiva na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...

Cuiabá goleia o Mixto e vai para final contra o Sorriso no estadual Sub-15

Ontem, no CT Manoel Dresch, aconteceram os últimos dois...
PUBLICIDADE