PUBLICIDADE

Corinthians perde para Botafogo e se complica na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Uma semana depois de cair diante do Corinthians no Maracanã, o Botafogo conseguiu se recuperar na noite desta quarta-feira ao vencer o Timão por 3 a 1, na estréia das duas equipes na Copa Sul-americana. O Fogão mostrou disposição em acabar com a má fase, enquanto a equipe paulista apresentou um futebol apático durante a maior parte do duelo.
O resultado negativo no torneio internacional interrompeu a série de três jogos sem derrotas que o Timão havia acumulado no Brasileirão. Já o Botafogo, que se via em meio a uma crise, aproveitou a estréia na nova competição para reencontrar a vitória depois de cinco jogos de jejum no Nacional.

Reinaldo abriu o placar logo aos 27 segundos de bola rolando. Ainda na primeira etapa, Lucio Flavio ampliou. Já no segundo tempo, André Lima marcou seu gol de despedida do Botafogo, já que acertou a transferência para o Hertha Berlim, da Alemanha. Dentinho, então, descontou para os visitantes.

Botafogo e Corinthians voltam a campo pela Copa Sul-americana no dia 12 de setembro, em São Paulo. Para ficar com a vaga, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença ou por dois tentos, desde que não sofra nenhum (2 a 0). Em caso de triunfo do Timão por 3 a 1 em São Paulo, a decisão vai para os pênaltis. Já o Fogão tem a vantagem de assegurar a classificação em caso de derrota por um gol de diferença. Caso marque ao menos dois gols, o Botafogo pode perder por dois tentos de diferença (4 a 2, 5 a 3…).

Nesta quarta, o Botafogo foi rápido para mostrar que estava disposto a espantar a má fase. Aos 27 segundos de bola rolando, Jorge Henrique recebeu de André Lima na direita e cruzou para a área, onde apareceu Reinaldo para completar para as redes. O gol desestabilizou o Corinthians, que mostrou apatia durante todo o primeiro tempo e arriscava principalmente em bolas aéreas, mas sem perigo.

Já a equipe local voltou a assustar apenas aos 17 minutos, quando Juninho cobrou falta de longe com força. O goleiro Felipe rebateu, e o atacante André Lima apareceu para mandar para as redes, mas o árbitro anotou o impedimento do atleta e anulou o gol. O Botafogo, então, mostrou perigo novamente instantes depois. Athirson recebeu cobrança de escanteio, dominou e chutou rasteiro. Felipe conseguiu defender com o pé esquerdo.

O time local ampliaria o placar depois de um lance confuso. Joilson tocou para André Lima e, na seqüência, o lateral foi derrubado por Fábio Ferreira na entrada da área. André Lima, por sua vez, dominou em posição irregular e mandou para as redes. No entanto, o árbitro anotou falta em Joilson no início da jogada. Assim, aos 30, Lucio Flavio efetuou a cobrança com categoria e não deu chances de defesa ao goleiro Felipe.

Com o placar favorável, o Botafogo mostrou segurança para tentar conter as investidas do Corinthians, que só ameaçou o arqueiro Max aos 44 minutos da etapa. Everton Santos dominou dentro da área e passou para Finazzi, que carimbou o travessão. Na seqüência, a bola voltou para Everton, mas o árbitro anotou impedimento.

No intervalo, os dois treinadores promoveram mudanças em suas equipes. No Botafogo, Ahirson cedeu sua vaga para Ricardinho. Já no Corinthians, Wellington foi substituído por Dentinho, também conhecido como Bruno Bonfim. Por sinal, o time da casa voltou à segunda etapa disposto a assustar ainda mais o goleiro Felipe. Ricardinho arriscou com força da intermediária, e a bola passou perto da trave do goleiro.

O Botafogo, inclusive, não demorou a balançar as redes. Aos sete, Carlos Alberto tentou cortar lançamento de cabeça e mandou de presente para André Lima, que driblou Felipe para ampliar a vantagem. Instantes depois, Ricardinho arriscou de longe e viu Felipe defender. Do outro lado, Finazzi dominou na área e foi travado no momento da finalização.

O time do técnico Cuca seguiu perigoso na frente. Reinaldo recebeu na entrada da área, girou e bateu forte, nas mãos de Felipe. Mas o Corinthians respondeu em uma boa jogada do volante Carlos Alberto, que avançou pelo meio da zaga e carimbou o travessão.

Aos 38 minutos, o Corinthians conseguiu diminuir a desvantagem, quando Dentinho aproveitou cruzamento de Wilson para mandar para as redes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE