PUBLICIDADE

Corinthians perde a quarta seguida e segue na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

”Vergonha, vergonha, vergonha”. Essa foi o coro da torcida do Corinthians para definir a atuação da equipe na quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O revés deste domingo diante do Flamengo por 2 a 0 no Morumbi, o quarto seguido na competição nacional, deixa o time de Parque São Jorge na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos em dez rodadas, até o final da pausa no futebol brasileiro por causa da Copa do Mundo.
Além da péssima campanha, o Timão acumula números vergonhosos nas últimas semanas. A equipe do técnico Geninho completou o quarto jogo seguido sem marcar um gol sequer. Ainda por cima, tem aproveitamento nulo desde que passou a mandar seus compromissos no Morumbi, estádio do rival São Paulo.

Por outro lado, o Flamengo vive um momento de ascensão. Depois de vencer o segundo paulista de forma seguida, já que tinha derrotado o Palmeiras na quarta-feira, o time carioca chegou aos 14 pontos e começa a sonhar com a parte de cima da classificação do Brasileiro.

Agora, as duas equipes ganham um período de descanso e voltam a atuar em partidas oficiais somente no dia 12 de julho. O Corinthians buscará a reabilitação em Belo Horizonte diante do Cruzeiro enquanto o Flamengo enfrentará o Paraná Clube no Maracanã.

O jogo – Sem empolgar. Corinthians e Flamengo demonstraram desde os minutos iniciais que precisam melhorar muito para pensar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Mesmo em fase ruim, foi o Timão que criou a primeira chance. Aos cinco minutos, Rosinei iniciou jogada pelo lado esquerdo e lançou Rubens Júnior na ponta. O lateral cruzou, Rodrigo Arroz furou feio dentro da área e Nilmar concluiu para boa defesa do goleiro Diego.

Só que, a partir daí o Flamengo mostrou superioridade. Aos 13 minutos, Juan levantou da esquerda e Walter Minhoca pegou de primeira na área. A bola foi por cima, longe da meta do Timão. Pouco depois, Renato mandou uma bomba e o goleiro Sílvio Luiz fez importante defesa. Aos 18 minutos, um lance milagroso salvou os donos da casa. Em uma cabeçada de Obina, Eduardo surgiu em cima da linha para salvar gol certo.

O Corinthians foi acordar apenas aos 33 minutos, quando o rápido Nilmar recebeu assistência de Rafael Moura nas costas da zaga, driblou o goleiro Diego, mas arrematou em cima de Juan, levando a torcida que foi ao Morumbi ao desespero. A partir daí, a baixa qualidade técnica voltou a prejudicar ambas as equipes e determinou um resultado sem gols ao final do primeiro tempo.

Justiça – Um pouco melhor na primeira metade do jogo, o Flamengo recebeu o prêmio de abrir o placar no primeiro ataque após o retorno do intervalo. A jogada começou com Juan, que achou Renato livre na ponta esquerda. O meia observou a área e cruzou com precisão para a finalização de Peralta, sem chances de defesa a Sílvio Luiz. Logo em seguida, o Corinthians quase conseguiu o empate. Após cruzamento da esquerda, Rafael Moura cabeceou e a bola raspou o poste de Diego.

Só que o Flamengo seguia mais organizado em campo. Aos 13 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem. A zaga corintiana se atrapalhou ao tirar uma bola, Obina pegou a sobra e arrematou de fora da área, no canto esquerdo de Sílvio Luiz. Com o segundo gol do adversário, o técnico Geninho apostou nas entradas de Renato e Marcelinho para tentar mudar o panorama no gramado.

Aos 17 minutos, o Timão ficou perto de descontar, com uma finalização no travessão de Rubens Júnior. Mas o dia não era corintiano. Até o final da partida, o Flamengo continuou melhor em campo e teve boas oportunidades até de concretizar um placar mais elástico. Para completar, o Corinthians ainda encerrou o jogo com dez, já que Marcus Vinícius recebeu o cartão vermelho, no último ato da humilhação no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE