Antonio Lopes estréia no Corinthians contra o River hoje na Sula-mericana
A estréia do técnico Antônio Lopes seria a principal atração da partida de hoje, às 21h45min, entre River Plate e Corinthians, na Argentina, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
Seria a principal atração se o Corinthians não tivesse o atacante Carlitos Tevez, que foi revelado pelo Boca Juniors, arquirival do River Plate, que volta ao Monumental de Nuñez pela primeira vez desde que comemorou um gol imitando uma galinha, apelido dado ao River por torcedores do Boca, em jogo válido pela Taça Libertadores da América de 2004.
O gol, aliás, foi o único de Carlitos contra o River em sua passagem pelo Boca. O camisa dez do Timão disputou o principal clássico da Argentina seis vezes, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
– Para mim é muito lindo jogar contra o River. O Boca me deu tudo, fui consagrado no Boca e tem um gosto especial um jogo assim. Os jogadores do River sabem que quando entram em campo tem que dar tudo e vai ser um jogo difícil – afirmou o craque, em entrevista à Rádio Globo.
Suspenso, Tevez não participou do jogo de ida, dia 14 de setembro, no Morumbi. Corinthians e River Plate empataram em 0 a 0. Para se classificar, o Timão precisa de um empate com gols ou de uma vitória simples. O River também precisa apenas de uma vitória simples para conseguir a vaga. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
A equipe Argentina, que não atravessa bom momento, terá a volta do meia Marcelo Gallardo, que não participou da derrota por 1 a 0 diante do Estudiantes, no final de semana, pelo Torneio Apertura. O River ocupa apenas a 12ª colocação no Apertura, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.
– Estamos passando por um momento difícil. Temos elenco para irmos melhor, mas os resultados não têm sido bons. Nos falta regularidade e fazer um gol no começo – afirmou Gallardo.
RIVER PLATE X CORINTHIANS
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Horário: 21h45min
RIVER PLATE
Lux; Alvarez, Talamonti, Leandro Fernández e Mareque; Patiño, San Martín, Santana e Gallardo; Farías e Oberman.
Técnico: Reinaldo Merlo
CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Fabrício e Hugo; Roger e Tevez.
Técnico: Antônio Lopes.