O Corinthians voltou a atuar de forma apática pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Contra o Goiás, no Serra Dourada, o atual campeão mundial não foi bem e empatou por 1 a 1. O destaque negativo da partida ficou por conta do atacante Alexandre Pato, que desperdiçou chance incrível sem goleiro no segundo tempo.
O resultado manteve a equipe paulista sem vitórias no certame nacional, uma vez que os corintianos tinham empatado na estreia contra o Botafogo. O Goiás, por sua vez, segue sem triunfar desde que retornou à Série A – havia sucumbido por 5 a 0 contra o Cruzeiro no fim de semana.
No confronto desta quarta, Goiás começou a partida apostando na velocidade de seu quarteto ofensivo, mas esbarrou na firme defesa corintiana. O jogo ficou truncado no meio de campo e as chances de gol diminuíram.
Foi quando, aos 38min, Ernando aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar. O Corinthians repetia a má atuação do jogo contra o Botafogo e praticamente não criava chances de gol.
No lance que abriu o placar no Serra Dourada, Araújo cobrou o escanteio da esquerda e Cássio evitou o gol de cabeça de Ernando, mas o próprio camisa 4 tocou para o fundo das redes e incendiou o estádio em Goiânia.
O Corinthians, apático, não conseguia criar. Entretanto, voltou melhor no segundo tempo e quase empatou. Só não contava com lance bizarro de Alexandre Pato. A exemplo do que fez contra Boca Juniors e Santos, o atacante perdeu gol incrível.
Ao receber passe de Douglas, camisa 7 invadiu a área totalmente sozinho e driblou Renan, mas chutou por cima da meta goiana, quando as traves estavam totalmente abertas e sem goleiro.
Depois, Edenílson apoiou pela direita e cruzou na medida para o cabeceio de Guerrero. Renan fez grande defesa e evitou o empate, no que seria a grande chance corintiana no confronto até então. Mas, no fim, Guilherme aproveitou bate e rebate na área e mandou para as redes.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando encara a Ponte Preta, no Pacaembu, às 21h (de Brasília). Já o Goiás continua no Serra Dourada, onde terá pela frente o Coritiba, no mesmo dia, mas às 18h30.