PUBLICIDADE

Corinthians paga dívida e quer renovar empréstimo de jovem que nasceu no Nortão

PUBLICIDADE

O Corinthians quitou uma dívida no valor de R$ 300 mil com o Grêmio Osasco Audax pela aquisição de 10% dos direitos econômicos do meia-atacante Matheus Vargas, de 19 anos. O atleta nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) e foi emprestado ao alvinegro em outubro de 2014, pelo clube presidido pelo ex-volante Vampeta.

De acordo com o Globo Esporte, para renovar o vínculo por mais um ano, o Timão precisa desembolsar mais R$ 700 mil referentes a aquisição de mais 40% dos direitos do atleta. Os números estão previstos em contrato. “O prazo para o pagamento é 31 de janeiro, data do término do empréstimo, mas já há conversas para que ele seja esticado”, cita a reportagem.

Matheus Vargas participou da conquista de três títulos: o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2014, além da Copa São Paulo e do Paulistão Sub-20 deste ano. Diante do bom rendimento, foi chamado para participar de alguns treinamentos no time profissional com Tite e chegou a ser reserva em algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele também entrou nos minutos finais de um amistoso contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em julho.

Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, o jogador foi relacionado, mas não integra o elenco que disputa o Campeonato da Federação Gaúcha de Futebol Sub-20 no Rio Grande do Sul, mas deverá ser, de novo, uma das apostas do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE