Enquanto o técnico Tite tenta ajustar o Corinthians dentro de campo, a diretoria trabalha para melhorar – ou, pelo menos, não piorar – as alternativas no elenco de atletas. A ameaça de um novo desmanche foi alardeada a partir do interesse do Porto, de Portugal, na contratação do zagueiro Felipe.
“O Felipe tem algo mais concreto. O empresário dele está indo atrás da proposta para a gente poder analisar. Sabemos superficialmente dos números. Essa já é uma sondagem mais avançada”, avisou o diretor de futebol Eduardo Ferreira.
Outro jogador especulado para deixar o Corinthians é o meio-campista Elias, que não deixou a mira do mercado chinês depois que, no início do ano, a sua negociação com o Hebei China Fortune fracassou. O atleta se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nesta segunda-feira.
“Para o Elias, não passa de sondagem. Não chegou nada para a gente nem para o empresário dele. Elias zero. Damião zero”, disse Eduardo Ferreira, abordando também o boato sobre o desejo do Corinthians pelo centroavante Leandro Damião.
Torcedor do Corinthians, Damião encerrou recentemente uma passagem apagada pelo Real Betis, da Espanha, e enfrenta batalha judicial com o Santos, que pretende emprestá-lo novamente. O clube do coração do jogador passou a ser cotado como seu destino porque André, o titular de Tite, ainda não agradou e convive com críticas de torcedores.
Além de observar o mercado em busca de um centroavante, o Corinthians vê uma carência inesperada na zaga. Somando-se à aparente iminente saída de Felipe, Balbuena foi liberado para defender o Paraguai na Copa América e Yago está preventivamente suspenso por doping. Restaram o experiente Vilson e o jovem Pedro Henrique como alternativas para o setor.
Nesta segunda-feira, o Corinthians apresentou Camacho, vindo do Grêmio Osasco Audax, que atua na mesma posição de Elias. O atacante Bruno Paulo, também com experiência na equipe de Fernando Diniz, será integrado ao elenco quando se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo.