O técnico Tite ficou irritado com a derrota do Corinthians, para o Luverdense, esta noite, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. “O time jogou mal. Não quero ficar colocando outros aspectos. As jogadas não aconteceram”, avaliou. Ele atribuiu a derrota a “má atuação coletiva”, ao aspecto tático e, “fisicamente, não foi comparável ao adversário”.
O treinador ficou nervoso ao ser questionado se o Corinthians havia subestimado o Luverdense. “Ninguém subestimou nada. Perdeu porque jogou mal. Não houve desprezo”, rebateu, em entrevista coletiva.
Os jogadores reclamaram que Misael ajeitou a bola com braço e marcou o gol da vitória, aos 44 do segundo tempo, e a jogada não foi invalidada. “Sobre a arbitragem nao quero falar. Tem que ter calma quando ganha e quando perde”, disse o treinador, que fez 5 mudanças para a partida desta noite, quando o Corinthians estreou na competição.
Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians tem que vencer por 2 gols de diferença para se classificar. O Luverdense joga pelo empate e, se perder por 1 de diferença, vai para as penalidades.
Quem passar para as quartas, pega vencedor de Grêmio e Santos. O time santista venceu, esta noite, na Vila, por a 1 a 0.
A delegação corinthiana deixou Lucas do Rio Verde no início da madrugada, foi de ônibus a Sinop e, de avião, retornou para São Paulo.
(Atualizada às 09:07h em 22/8)
Leia ainda
Veja a repercussão na grande imprensa da vitória do Luverdense
Luverdense derruba o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil
Veja o gol