PUBLICIDADE

Corinthians não segura Figueirense e empata em 2 a 2

PUBLICIDADE

O Corinthians aumentou a seqüência sem vitórias no Brasileirão ao ficar no empate por 2 a 2 com o Figueirense na noite desta quarta-feira. O Timão chegou a ficar na frente no placar por duas vezes no estádio Orlando Scarpelli, mas cedeu o placar ao Figueira. Agora, a equipe de Paulo César Carpegiani acumula oito partidas sem triunfos no Nacional.
No entanto, o resultado serviu para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento ao menos momentaneamente. O Timão chegou aos 15 pontos e passou o Juventude, que entra em campo na quinta para encarar o Flamengo.

Um dia depois de o Conselho Deliberativo aprovar o fim da parceria com a MSI, o Timão entrou em campo para tentar dar mais tranqüilidade também ao técnico Paulo César Carpegiani, que se vê cada vez mais pressionado pela falta de resultados.

Já o Figueira também desperdiçou nesta quarta a chance de reagir no Brasileirão, já que amarga agora três jogos sem vitórias no Brasileirão. O time catarinense chegou aos 18 pontos e também continua próximo da parte de baixo da tabela.

O Corinthians voltará a campo no domingo para um duelo contra outra equipe em má situação na classificação. O time paulista encara o Flamengo, no Morumbi. O Figueira, por sua vez, tem compromisso fora de casa diante do Fluminense.

As equipes ainda se ajustavam em campo nesta quarta-feira quando o Corinthians teve sua primeira oportunidade para balançar as redes. Logo aos dois minutos, Willian cobrou falta para a área, a defesa do Figueirense parou pedindo impedimento inexistente e a bola sobrou para Zelão, que, sozinho, cabeceou para fora.

Na resposta dos donos da casa, o lateral-direito Ruy quase inaugurou a contagem. O atleta fez fila na defesa do Corinthians, invadiu a área e tocou na saída de Felipe, mas Zelão apareceu em cima da linha para afastar o perigo e salvar o Timão. Com uma nova dupla de frente nesta quarta, formada por Wilson e Clodoaldo (Everton Santos está machucado, e Finazzi foi barrado por Carpegiani), o Corinthians conseguiu sair na frente em Florianópolis.

Aos 11 minutos, Edson cruzou da direita e Wilson bateu de primeira para marcar um bonito gol. Depois das chances dos dois lados, os lances de perigo diminuíram. O time paulista só voltaria a ameaçar aos 25. Depois de cobrança de escanteio, Fábio Ferreira apareceu em meio a um bate-rebate na área e finalizou, mas o goleiro Wilson interceptou.

Do outro lado, Peter se livrou da marcação de Fábio Ferreira, mas arrematou para fora. Nos minutos finais, Chicão cobrou falta da meia-esquerda e viu Felipe ficar com a bola.

O Figueirense voltou ao segundo tempo impondo um ritmo acelerado ao jogo, enquanto o Corinthians tentava responder nos contragolpes. Mas a insistência dos donos da casa surtiu efeito mais rapidamente. Aos oito minutos, Jean Carlos recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu forte para as redes.

O time local seguiu pressionando o Corinthians, mas sem conseguir apresentar jogada real de perigo. Assim, em um contra-ataque, o Timão anotou o segundo gol. Aos 18, Clodoaldo avançou pela esquerda e bateu entre o goleiro e a trave para balançar as redes.

Porém, o Figueirense não ficou muito tempo em desvantagem no placar. Aos 22, Felipe Santana recebeu na frente de Felipe e bateu forte para igualar a contagem. Os jogadores dos visitantes pediram impedimento do atleta, mas o árbitro anotou o gol. O Figueirense seguiu buscando com mais insistência o ataque, mas não conseguiu mexer no placar. Os contragolpes do Corinthians também fora ineficientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE