A escalação do Corinthians continuará inconstante na terceira rodada do Campeonato Paulista. Os resultados, no entanto, ainda são estáveis. Após empate com o Monte Azul e vitória sobre o Bragantino, o objetivo da equipe é embalar contra o Oeste, às 17 horas (de Brasília) hoje, em Araraquara.
"As vitórias darão confiança ao time na pré-temporada. Mas precisamos ter tranquilidade para fazer análises nesse momento, pois os jogadores ainda irão evoluir", comentou o técnico Mano Menezes, que promove um rodízio em seu time titular para não desgastar demasiadamente o elenco.
Neste final de semana, por exemplo, o atacantes Ronaldo e Iarley, o lateral esquerdo Roberto Carlos e o zagueiro William permanecerão concentrados em Itu, interior de São Paulo. Mano ainda acena com a possibilidade de preservar outros atletas, como o lateral direito Alessandro, o volante Ralf, o meia Tcheco e o atacante Jorge Henrique.
Apesar dos cuidados da comissão técnica, nenhum jogador do Corinthians se mostra satisfeito em deixar o time.
A concorrência por uma vaga entre os titulares na Copa Libertadores da América será intensa e bem acirrada entre os jogadores corintianos.
"É bem compreensível que eles gostem mais de jogar do que treinar. Mas devemos obedecer os testes físicos agora", disse Mano Menezes.
As vagas abertas no ataque corintiano provavelmente serão ocupadas por Dentinho e Souza. O argentino Escudero ganhará mais uma oportunidade na lateral esquerda – Balbuena torce para ter uma chance de jogar na direita. E, na defesa, Paulo André formará dupla com Chicão.
Com tantas mudanças, os atletas já preparam a torcida para apresentações aquém do esperado. "Começo de temporada é sempre difícil. O time precisa de tempo para encaixar", avisou Dentinho.
"Ainda estamos conhecendo a forma de jogar dos companheiros e evoluindo fisicamente", concordou Ralf, que defendeu o colega Tcheco das críticas.
Já o Oeste enfrentou os mesmos adversários do Corinthians nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. E ainda não ganhou. Foi goleado pelo Bragantino por 4 a 0 e empatou com o Monte Azul por 2 a 2.
A expectativa da equipe do interior paulista é obter ao menos uma nova igualdade diante do atual campeão.
Ficha Técnica:
Oeste – Mauro; Paulo Miranda, Rogério e Valtinho; André Luis, Adriano, Cléber, Fernandes e Fernandinho; Ricardinho e Ricardo Bueno. Técnico: Paulo Comelli.
Corinthians – Felipe; Alessandro (Balbuena), Chicão, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Elias, Edu e Jorge Henrique (Defederico); Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes.