PUBLICIDADE

Corinthians massacra Rio Claro com 4 gols de Roger

PUBLICIDADE

Em noite inspirada do meia Roger, o Corinthians goleou o Rio Claro nesta quinta-feira e retomou a terceira posição no Campeonato Paulista. De quebra, o triunfo por 5 a 0 acabou com a má fase do Timão no Pacaembu, depois de duas derrotas consecutivas diante da Fiel.
Mesmo sem ter mostrado um grande futebol durante o primeiro tempo, o time do técnico Émerson Leão deu show na segunda etapa e aproveitou a fragilidade do adversário e a qualidade de Roger para chegar aos 15 pontos no Estadual, um abaixo de São Caetano e Santos (que tem um jogo a menos).

O camisa sete do Timão marcou quatro gols na vitória desta quinta e deu a confiança para o Timão entrar em campo no clássico de domingo, contra o São Paulo. Wilson fechou o placar. Já o Rio Claro, que foi comandando pela segunda vez por Márcio Araújo, amarga a parte de baixo da tabela e se vê cada vez mais próximo do fantasma do rebaixamento.

O meia Roger precisou de menos de um minuto em campo para mostrar ao técnico Émerson Leão que entendeu o recado ao ficar na reserva durante parte dos treinamentos da semana. Antes mesmo de o relógio completar o primeiro minuto, Marinho mandou a bola para área, Wilson furou e ela parou nos pés de Roger, que só tocou no canto do goleiro Luis Henrique.

Diferentemente do que era esperado, o Rio Claro tentou não ficar muito acuado e postou uma marcação mais próxima ao meio-campo, na esperança de evitar a descida dos donos da casa. O Timão, por sua vez, ganhou tranqüilidade para jogar com a vantagem no placar e buscava alternativas para avançar.

Aos oito, Marcelo Mattos fez lançamento pela direita, mas a zaga apareceu para interceptar antes de Arce dominar. Na resposta do time do interior, Wagnão escorou depois de cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Já Luciano avançou pelo meio da defesa e só foi desarmado no momento da finalização.

Mesmo com a vantagem no placar e tendo mais volume de jogo, o Alvinegro demorou a criar jogadas de perigo. Roger tabelou com Élton na intermediária e bateu forte, em cima da defesa. O gramado molhado dificultou a vida dos jogadores de meio-campo do Timão. Do outro lado, Renan recebeu pela esquerda e bateu forte, sem direção.

Aos 29, a bola ficou sem dono dentro da área após batida de escanteio, e Luciano finalizou errado, por cima do travessão de Marcelo. Em outra oportunidade do atacante, ele subiu entre os zagueiros e cabeceou para fora.

A qualidade do futebol do Corinthians caiu no decorrer da etapa, e o Galo Azul tentou aproveitar o momento negativo dos donos da casa, ficando mais presente no setor ofensivo. Mesmo assim, o time no interior não conseguiu chegar à meta adversária, e Marcelo terminou o primeiro tempo como um mero espectador.

No intervalo do jogo, Leão fez uma mudança no Timão, sacando o atacante Arce para a entrada do meia Willian. E a equipe local tratou de assustar logo em sua primeira descida ao ataque, aos dois minutos. Marcelo Mattos cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa de Luis Henrique. Na seqüência, Magrão invadiu a área pela direita e cruzou, mas Luis Henrique tirou com a ponta dos dedos.

Com um futebol bem mais objetivo, o time de Leão ameaçou novamente quando a bola sobrou na área para Roger, que chutou muito mal de voleio. Instantes depois, Roger encontrou Wilson invadindo a área, mas o atacante finalizou fraco e facilitou o trabalho da defesa. Ainda no início da etapa, o Rio Claro sofreu uma importante baixa com a expulsão do zagueiro Gerson.

Com um a mais em campo, o Corinthians ampliou a vantagem no placar aos nove minutos da segunda etapa. Willian fez cruzamento preciso para Roger, que dominou no peito, driblou o goleiro e chutou para marcar um golaço.

E o meia mostrou aos 17 minutos que estava mesmo em noite inspirada. Élton limpou a zaga pela direita e carimba a trave. O rebote sobrou limpo nos pés de Roger, que empurrou para as redes. O Corinthians seguiu perigoso na frente, e quem mexeu novamente no placar foi o craque da partida. Aos 25, Roger aproveitou bola pela direita e bateu cruzado, superando mais uma vez o goleiro e se consagrando de vez.

O Rio Claro ainda esboçou o desejo de marcar o gol de honra. Adãozinho cobrou falta da intermediária e viu Marcelo se esticar para espalmar. Na resposta do Timão, aos 36, Willian serviu Wilson na entrada da área, e o atacante bateu forte para dar números finais ao placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE