sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Corinthians marca e mantém tabu contra a Lusa no Paulistão

PUBLICIDADE

No duelo entre o samba corintiano e o fado da Portuguesa neste sábado de carnaval, no quente Canindé, deu empate: 1 a 1. As principais figuras do equilibrado jogo foram o goleiro corintiano Felipe, que engoliu um verdadeiro "frango" no primeiro tempo, mas se redimiu com boas defesas no segundo e o volante Elias, também do Alvinegro.

No dia em que completou sua centésima partida pelo Corinthians, o camisa 7 foi um verdadeiro "motor" no meio-campo e, no segundo tempo, aproveitou passe de Souza e bobeira da zaga rival para, com categoria, empatar o jogo e dar números finais ao embate.

O resultado ainda manteve um longo tabu diante dos donos da casa. Atuando no Canindé, território luso, o Corinthians não perde da Rubro-verde há quase 13 anos. A última derrota aconteceu em setembro de 1997: 2 a 1. Desde então, quatro duelos, com três vitórias do Alvinegro.

Agora, o técnico Mano Menezes e os principais jogadores da equipe ganharão o merecido descanso no domingo. Antes, porém, na madrugada, cairão literalmente no samba, participando do desfile da escola da principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel, no Anhembi.

O jogo: O sol escaldante impediu um ritmo forte no início do clássico e o equilíbrio deu o tom nos primeiros momentos de bola rolando. O primeiro bom lance veio em um chute de Tcheco da intermediária, que o goleiro Fábio apenas acompanhou com os olhos. Felipe, por sua vez, tentou usar as mãos para evitar o gol em cobrança despretensiosa de falta de Marco Antônio, mas se atrapalhou e acabou engolindo um "frangaço" no primeiro ataque dos donos da casa: 1 a 0 Lusa, aos 12 minutos.

Em desvantagem, o Corinthians procurou manter a calma e se organizar na busca pelo empate. Mesmo bem marcado, o Timão encontrou alguns espaços para criar jogadas e deixou o grito de gol preso na garganta da Fiel em pelo menos três oportunidades.

Roberto Carlos, em cruzamento forte para a área, que não encontrou nenhum "pezinho salvador", tentou, assim como Tcheco, em chute colocado após tabela com Edno, que passou triscando a trave. Iarley, se atirando de carrinho após chute forte de Roberto Carlos, foi outro que ficou apenas na vontade.

A Lusa, por sua vez, recuou em demasia e não assustou mais o goleiro Felipe, que ficou se desculpando com os companheiros e com o banco de reservas até a descida para o intervalo, infeliz para o lado Alvinegro por conta de sua grotesca falha.

"Centenário" salva – O Corinthians voltou para o segundo tempo com Souza no lugar de Edno e a promessa de sufocar a Portuguesa, mas foi a Lusa quem quase foi duas vezes às redes nos primeiros três minutos. Paulo Sérgio, cobrando falta, e Héverton, desviando escanteio na pequena área, só não ampliaram graças à elasticidade de Felipe, que fez duas difíceis defesas e se redimiu do "frango" que levou no início do jogo.

A redenção do goleiro teve a ajuda de um verdadeiro "centenário": Elias. O camisa 7 cumpriu bem seu papel em sua centésima partida com a camisa corintiana e, aos 16 minutos, aproveitando pane geral na defesa da Portuguesa, teve calma e tranquilidade para superar Fábio e empatar o jogo: 1 a 1.

Depois do empate, o que se viu foi uma forte pressão corintiana em busca da virada, principalmente após Domingos acertar Souza, receber seu segundo amarelo e ser excluído de campo. Apesar de acuada, a Lusa conseguiu se segurar e deixou o Canindé estragando os planos do Timão de voltar à liderança do Paulistão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum e Mixto vencem na 2ª rodada da Copa FMF

Duas partidas movimentaram a segunda rodada da Copa FMF,...

Mato-grossenses ganham medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Paris

Os judocas Arthur Silva e Érika Zoaga, beneficiários do...

Cuiabá sedia 3ª etapa do circuito nacional de badminton

A 3ª Etapa do Circuito Nacional - TOP 16...
PUBLICIDADE