O Corinthians oficializou na noite desta segunda-feira que o meia Juan Cazares foi liberado para assinar com outro clube. O atleta de 29 anos já se despediu dos seus companheiros e não atua mais pela equipe de Vagner Mancini.
“Após o treino desta segunda, diretoria e comissão técnica concordaram em atender o pedido de liberação do atleta Juan Cazares, já ciente de sua não renovação contratual, a fim de que ele possa definir seu futuro profissional”, escreveu o clube.
Cazares chegou ao Corinthians no final de setembro de 2020, por empréstimo do Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, o equatoriano disputou 27 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. Na atual temporada, ele foi titular em apenas dois duelos. Além da incerteza da renovação contratual, o meia também sofreu com problemas físicos.
Com a saída do atleta, a diretoria corintiana espera enxugar a folha salarial da equipe profissional, já que o clube enfrenta uma dívida quase bilionária. Jemerson e Otero, aliás, também devem não ter o seus contratos estendidos.
A tendência agora é que Cazares acerte com o Fluminense, clube mais interessado em contar com o jogador na temporada de 2021.